domingo, 2 de Novembro de 2025  05:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-03-2004

Luso volta a ganhar terreno


Visto da Bancada

1 Foi uma jornada produtiva para as equipas bairradinas. O Fermentelos cometeu a proeza de travar a marcha triunfal do Valonguense, ao empatar a dois golos.
O Oiã tirou a barriga de misérias, ao impor uma goleada ao condenado Aguinense, o que lhe dá outra tranquilidade na classificação.
O Mealhada travou o todo poderoso Canedo, tendo conseguido um excelente empate a quatro golos, que não serve no entanto de todo as pretensões dos mealhadenses, mas dado o adversário que era foi bom.
Na luta pelos pontos, o Calvão arrancou precioso em Bustelo, mas que não lhe deu para sair da zona perigosa.
2 O líder, Avanca, desloca-se a Fermentelos. Um jogo problemático para ambos, talvez mais para os forasteiros.
O Oiã joga na Mourisca. Separados apenas por um ponto, o jogo é de extrema importância para os dois. Empate em perspectiva.
O Aguinense joga em casa com o Pinheirense. Será desta que volta aos pontos?
Pontos precisa o Mealhada na deslocação a Cucujães. A melhoria dos bairradinos poderá dar-lhes algum alento na conquista de pontos.
O Calvão vai ter que ter muita perseverança para suplantar o Rio Meão, numa competição em que está provado que não há jogos fáceis.

II DIVISÃO

1 O Luso continua a passear a sua classe, ao golear a FIDEC, aumentando o seu avanço pontual sobre a LAAC, que não foi além de um empate na Borralha.
Mercê da sua vitória em Paradela, o Covão do Lobo igualou os aguadas na classificação, prometendo grande luta pelo segundo lugar.
Em casa, o Águas Boas dividiu os pontos com o Couvelha, tal como aconteceu com o Bustos em Antes, onde se previa que ganhasse.
2 O Couvelha é anfitrião do Luso. Mais uma prova de fogo para a equipa de Filipe Gaspar. Para pontuar, a equipa de Paulo Matos terá que ser igual a si própria, jogar um pouco mais do que o tem feito nos últimos jogos.
A LAAC não deve ter problemas na recepção ao Vista Alegre, tal como o Covão do Lobo, que também joga em casa, com o Benfica e Gafanha.
O Águas Boas irá passar um mau bocado em Macinhata, pois o conjunto local parece estar a subir de forma.
O Bustos é amplamente favorito na peleja com o Paradela, mais ainda por jogar em casa.
O Troviscalense desloca-se à Quinta do Gato. Duas equipas aflitas, talvez um empate para animar as tropas.
A BARC joga no Requeixo e, a confirmar a boa campanha que está a realizar, é bem capaz de trazer pontos na bagagem.

III DIVISÃO

1 No jogo grande da jornada, o Carqueijo passou com distinção em Casal Comba, cimentando ainda mais a sua condição de líder. Tudo porque o Moitense folgou, sendo ultrapassado pelo Ajax da Silvã, que não teve a mínima dificuldade em golear o Mamarrosa.
Quem não aproveitou para subir mais uns furos na tabela foi o VN Monsarros, ao empatar em casa com o Alquerubim.
À tangente, o CRAC despachou o Recardães e a última palavra vai para os primeiros pontos do Gafanha Aquém, quem empatou com o Benfica e Arinhos.
2 Domingo, decide-se definitivamente as eventuais dúvidas sobre o primeiro classificado, com a visita do segundo, o Ajax da Silvã, ao Carqueijo. Um jogo que promete, mais pela rivalidade.
O Moitense é capaz de ser feliz em Alquerubim, pronto de novo para atacar o segundo lugar.
Na sua peugada, está o Casal Comba, que tem muitas hipóteses de passar em Arinhos, embora se trate de um derby concelhio onde tudo pode acontecer.
O Mamarrosa recebe o VN Monsarros. Um jogo difícil para os da casa, que tudo farão para ganhar, embora o empate não seja de deitar fora.
O Recardães irá concerteza somar mais uma vitória. O adversário é o irreconhecível Gafanha Aquém.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®