domingo, 2 de Novembro de 2025  12:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-10-2015

“As reduções de orçamento são para manter. Caminhamos para orçamentos verdadeiros” - Fernando Caçoilo.



O orçamento da Câmara de Ílhavo vai voltar a sofrer redução em 2016. A certeza é avançada pelo presidente da Câmara. Fernando Caçoilo aproveitou a cerimónia de assinatura dos Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com 10 associações desportivas para anunciar que os euros são cada vez mais escassos e exigem critério na atribuição. O autarca estabelece a ligação dos apoios ao quadro geral da economia e à transição de quadros de fundos comunitários para dizer que as reduções orçamentais dos últimos anos são para manter (com áudio).

Com a quebra de receitas confirmada, o IMI continua a segurar a base mais estável das autarquias. “As autarquias estão com as receitas em queda. Tínhamos taxas de urbanização, IMT´s, derrama, IRS, IMI e transferências do Estado. De todas, a única que tem sido o abono de família é o IMI. Todas as outras estão a cair. Para surpresa nossa, o valor do IMT que a Câmara recebe, neste momento e não vai recuperar até final do ano, está com quebra de 40%, qualquer coisa como quase 500 mil euros”, explica o autarca de Ílhavo.

A redução da despesa continua a ser colocada como pilar da redução do endividamento. “Já não existe a facilidade de ir ao outro lado da rua pedir ao banco. Temos que reduzir a dívida anualmente em 10%. No ano passado foi em 12% e este ano vai pelo mesmo caminho”.

Declarações no âmbito da assinatura de protocolos com associações desportivas. A autarquia investe 254 mil euros com a verba mais elevada, na ordem dos 94 mil euros, entregue ao Gafanha. O Illiabum recebe 80 mil euros e o Ílhavo Andebol Clube garante 22500 euros. Na lista com apoios acima dos 10 mil euros estão também o Vista Alegre e do CAPGE com 12 mil euros.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®