domingo, 2 de Novembro de 2025  12:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-10-2015

Presidente da República indigitou Pedro Passos Coelho para formar Governo.



O presidente da República indigitou Pedro Passos Coelho para formar Governo e diz que a alternativa trabalhada à Esquerda é "inconsistente" e que pode acarretar consequências mais graves do que as consequência de formação de um governo sem maioria formado pelos partidos da coligação Portugal à Frente. Em anúncio feito, esta quinta, pouco depois das 20h, Cavaco Silva justificou a opção com a tradição portuguesa. “Tive presente que nos 40 anos de democracia portuguesa a responsabilidade de formar Governo foi sempre atribuída a quem ganhou as eleições”.

O Presidente da República lamentou ainda que PS, PSD e PP não tivessem conseguido um acordo de estabilidade. “Lamento profundamente que, num tempo em que importa consolidar a trajetória de crescimento e criação de emprego e em que o diálogo e o compromisso são mais necessários do que nunca, interesses conjunturais se tenham sobreposto à salvaguarda do superior interesse nacional”.

Cavaco Silva não esconde que a aliança trabalhada por PS, PCP e BE encerra divergências de fundo e não dá garantias. “A observância dos compromissos assumidos no quadro da Zona Euro é decisiva, é absolutamente crucial para o financiamento da nossa economia e, em consequência, para o crescimento económico e para a criação de emprego. Fora da União Europeia e do Euro o futuro de Portugal seria catastrófico”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®