domingo, 2 de Novembro de 2025  12:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-10-2015

Albergaria mantém IMI no mínimo e reduz Derrama e taxa de IRS.



O Executivo de Albergaria-a-Velha, liderado por António Loureiro, faz contas aos benefícios fiscais garantidos e diz que nos últimos dois anos as reduções significam abdicar de uma receita de 2 milhões de euros. O IMI, Imposto Municipal sobre Imóveis cobrado em Albergaria-a-Velha, referente aos prédios urbanos, mantém-se na taxa mínima, que é de 0,3 por cento, a mesma aplicada em 2014. Em setembro, o Executivo enviou para a Assembleia Municipal, que aprovou por unanimidade, o chamado “IMI familiar”, permitindo uma redução de dez por cento, para famílias com um filho, 15 por cento, para famílias com dois filhos, e vinte por cento, para famílias com três e mais filhos.

Na reunião de Câmara de quarta-feira, o Executivo aprovou, também por unanimidade, a redução da taxa de IRS, que passa de quatro para três por cento; e a redução da Derrama, uma taxa sobre o lucro tributável do Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Coletivas (IRC), que passa de 1,50 para 1,25 por cento e de 0,50 para 0,25 por cento, nos casos de empresas que não ultrapassem um volume de negócios anual de 150 mil euros.

O Presidente da Câmara de Albergaria recorda que é o terceiro ano consecutivo em que o Executivo baixa os impostos. “Ao promover uma redução de impostos estamos a apoiar as famílias, que terão algum alívio fiscal, e a estimular o consumo no comércio concelhio”, explica António Loureiro. Por outro lado, o Autarca Albergariense refere que a baixa de impostos às empresas, e em particular às pequenas e médias empresas, “é uma forma de apoiar o comércio tradicional local”. Relativamente às grandes empresas, pretende-se facilitar o investimento em Albergaria, como forma de apoiar a criação de mais postos de trabalho, explica António Loureiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®