domingo, 2 de Novembro de 2025  12:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-10-2015

“Ainda estou a ver se os nossos orçamentos estão ajustados à realidade de uma freguesia com esta dimensão” – João Campolargo.



Mais diálogo e mais dinheiro. O presidente da Junta de Freguesia de São Salvador faz balanço positivo a dois anos de mandato mas sublinha que a distribuição de meios é um dos temas em aberto. João Campolargo guiou uma viagem pela freguesia e admitiu que a qualidade de vida é uma realidade mas com a ambição de fazer mais assume que é necessário encontrar fontes de financiamento.

“A questão financeira é uma questão que nos preocupa. Aumentamos brutalmente as despesas correntes mas não temos despesas de capital. A Câmara deu 19 mil euros para investir no mercado e para a melhoria do cemitério. Alguns dos excedentes é que passam para capital. Ainda estou a ver se os nossos orçamentos estão ajustados à realidade de uma freguesia com esta dimensão”.

Na lista de obras inclui a conclusão da rede de saneamento que ainda não chega a todos os lugares da freguesia. “Espero que 2016 traga o saneamento a algumas zonas da freguesia. Precisamos de maior proximidade aos centros escolares. Sentimos as associações de pais a colocarem algumas questões. E no plano cultural precisamos de maior aposta porque há 7 ou 8 lugares na freguesia. E nessa lista está a Vista Alegre. É necessário haver mais sinergias entre câmara e Juntas”.

O autarca de freguesia que venceu nas listas do PS anuncia a criação de um parque para a terceira idade. “Vamos fazer o parque geriátrico na via da Barquinha e precisamos de instalações sanitárias. Fizemos candidaturas a fundos para obras de 40 a 50 mil euros. Vamos esperar pelos resultados”.

Na viagem pela freguesia, Campolargo defendeu que o plano de atividades está a ser cumprido com rigor. “Temos tido um comportamento excelente em relação ao que foi o manifesto eleitoral. Há muito a fazer no contacto com as populações. Somos chamados a intervir pontualmente e de emergência. Algumas obras do próximo semestre deveriam estar publicamente apresentada mas queremos apresentar a obra feita e dentro em breve as pessoas vão sentir-se mais enriquecidas. Circula-se bem em zona urbana e zona rural. A frente ria está limpa e as pessoas podem desfrutar da paisagem. É um balanço positivo”.

O entendimento com o tecido associativo é apontado como a chave do projeto. “É magnífico ouvir o sim a partir do primeiro contacto. Apoiamos as associações sempre que podemos. Quando nos sentamos é para decidir e chegar a conclusões".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®