domingo, 2 de Novembro de 2025  17:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-10-2015

Autarcas de São João da Madeira debatem renúncia do Presidente.



Os vereadores do PS e do Movimento Independente “São João da Madeira Sempre” esperam para ver qual a “verdadeira posição” do presidente da Câmara que anunciou a renúncia ao mandato anunciando que se candidataria de seguida. Hoje há reunião do executivo para debater os fundamentos dessa renúncia mas especialistas em direito administrativo manifestam-se surpreendidos por se afirmar que depois da renúncia haverá eleições intercalares e com a candidatura do atual autarca.

Jorge Lima (SJMS) já disse que a renúncia do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Figueiredo, encerra várias incongruências uma vez que o autarca fica impossibilitado por lei de se recandidatar e considera que o autarca está a “fugir” uma vez que estão a expirar prazos para o pagamento de empréstimos. O vereador independente esclarece que caso apresente renúncia a Câmara não ficará sem liderança uma vez que só há lugar a eleições intercalares se não houver quórum na Câmara.

O PS esclarece que está preparado para responder em reunião de Câmara e esclarecer a questão da governabilidade. Em declarações à agência Lusa sobre o anúncio da renúncia do presidente da Câmara e restantes elementos do PSD, sob a justificação da oposição bloquear o executivo, Luís Miguel Ferreira diz que o autarca aposta numa estratégia de “vitimização". Só não esclarece se o partido está disponível para assumir a liderança sem eleições intercalares.

Foto: A Terceira Dimensão


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®