domingo, 2 de Novembro de 2025  17:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-10-2015

Orçamento da Câmara de Albergaria-a-Velha reforça verbas na Educação e Acção Social.



É o Orçamento "mais baixo desde o início do século", afirma o Presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, mas garante o reforço de verbas na Educação e na Ação Social. O Executivo de António Loureiro apresentou na quarta-feira o Orçamento e as Grandes Opções do Plano em reunião extraordinária e foi deliberado, com a abstenção da oposição, enviar os documentos para aprovação em Assembleia Municipal.

António Loureiro refere que, não obstante apresentar um total geral abaixo dos anteriores, o Orçamento para 2016 traduz as linhas programáticas sufragadas nas Eleições Autárquicas, assegurando a conservação e manutenção dos equipamentos municipais, agora com o novo Centro Cultural em S. João de Loure, avançando ainda com investimentos prioritários na rede viária, reabilitação urbana e eficiência energética.

O Orçamento da Câmara de Albergaria-a-Velha para 2016 apresenta um total geral de 14.102.933,00 euros.

Define uma verba para Educação de 1.088,150 euros, um aumento de 38 por cento face ao ano anterior, e 355.950 euros para Acção Social, um aumento de 11 por cento face a 2015.

Entre as atividades mais relevantes inscritas no Orçamento, António Loureiro destaca a requalificação do Mercado Municipal, a regeneração da Praça Fernando Pessoa e da zona envolvente à Igreja Matriz e Rua Gonçalo Eriz, estando a criar condições para as obras avançarem em 2016. O Executivo presidido por António Loureiro, composto por Delfim Bismarck, Catarina Mendes e Ana Maria Silva, afirma que o “Orçamento e as Grandes Opções do Plano são claramente incomparáveis com os orçamentos anteriormente apresentados pelo PSD, nomeadamente pela falta dos valores associados à retribuição da ADRA, à diferente afetação das verbas do Portugal 2020 e à impossibilidade de prever venda de imobilizado ou receitas associadas a empréstimos”.

O Executivo dá conta ainda da contribuição do Partido Socialista, “através de uma análise crítica, construtiva e com apresentação de soluções”, no cumprimento do Estatuto da Oposição.

 

Texto: Gabinete de Imprensa da Câmara de Albergaria.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®