domingo, 2 de Novembro de 2025  12:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-11-2015

AM de Aveiro aprova pacote fiscal. PCP e BE falam em compromissos "rasgados".



A Assembleia Municipal de Aveiro aprovou, com os favoráveis da maioria e um eleito independente, o pacote fiscal para 2016. A bancada socialista optou pela abstenção, enquanto PCP, BE e três independentes votaram contra. Entre as críticas está o aumento do IMI, a adesão ao Fundo de Apoio Municipal e a perda de autonomia do município que tem que esperar autorização do FAM para aplicar o IMI Familiar.

Nuno Marques Pereira (PS) admite o conforto do presidente da Câmara pela “calamitosa situação financeira herdada" mas regista a quebra de uma promessa eleitoral recordando que o autarca tinha anunciado na sua candidatura não aumentar o IMI.

O PCP diz que Ribau Esteves “rasgou” todos os compromissos eleitorais assumidos nas últimas Eleições Autárquicas e não vê a adesão ao FAM como obrigatória. “Com efeito, foi aprovado apela maioria a colocação em taxas máximas o Imposto Municipal de Imóveis, Derrama, IRS e Taxa Municipal de Direitos de Passagem. Nem a descida da taxa do lixo, propagandeada como uma grande medida, pode iludir os restantes aumentos e, em particular o fortíssimo impacto que terá sobre milhares de aveirenses a colocação à taxa máxima do IMI”.

Simão Quina (PSD) nota que o aumento do IMI é uma obrigação decorrente do pedido de ajuda financeira. "Ninguém está feliz mas somos obrigados como contrapartida pelo apoio financeiro".

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®