domingo, 2 de Novembro de 2025  17:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-11-2015

“Este não é o Governo do Bloco mas um compromisso a que não vamos faltar porque faz a diferença na vida das pessoas” – Catarina Martins.



Catarina Martins assume que há limites no processo de criação de um entendimento à Esquerda admitindo que o próximo Governo não será o Governo do Bloco de Esquerda mas sublinha que o cenário criado com os resultados foi determinante para as negociações entre BE, PCP, Verdes e PS. “Este não é o Governo do Bloco mas um compromisso a que não vamos faltar porque faz a diferença na vida das pessoas, travando o seu empobrecimento”.

A coordenadora do Bloco de Esquerda esteve em Aveiro, na Casa da Comunidade Sustentável, numa sessão pública para discutir a situação política do País. A recuperação de rendimentos, a defesa do Estado Social, a reposição dos salários na função pública, a reposição de feriados e a reversão do processo de privatização dos transportes são algumas linhas da política que será seguida caso António Costa seja indigitado Primeiro-Ministro.

E sobre o tempo que o Presidente da República está a investir nas audições antes de tomar uma decisão a porta-voz do BE deixou um recado para a Presidência. “Cavaco Silva não se convence mas esta maioria existe e está já a trabalhar, mesmo que Cavaco Silva tenha dificuldade em vê-la. Não ficamos à espera de Cavaco”.

Moisés Ferreira, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo de Aveiro, afirma que o governo PSD/CDS “está a toda a pressa a fechar negócios”, exemplificando com o caso da TAP, e denunciou que a direita tomou medidas para tentar “impor o seu modelo mais reacionário de sociedade, onde não há solidariedade”.

Nelson Peralta deixou uma nota sobre Aveiro mas acusar a governação de direita de “atacar os rendimentos do trabalho para dar ao capital”. Acusa a “Câmara de Aveiro de declarar os maiores impostos para 2016” e que tenta a privatização da Move, “pela quarta vez”, garantindo a quem ficar com a empresa “um verdadeiro jackpot”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®