domingo, 2 de Novembro de 2025  17:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-11-2015

Cluster das duas rodas diz que vai continuar a crescer a ritmo elevado.



O cluster das bicicletas diz que tem margem para crescer com o crescimento dos modos suaves de transporte. Com implantação na Região de Aveiro e no Município de Águeda onde se localizam parte das indústrias, o setor admite que tem vindo a crescer mas com a expetativa de que é possível chegar mais longe.

Presente na apresentação do projeto “U-Bike” que tem como principal objetivo promover o uso de bicicletas elétricas e convencionais nas comunidades académicas, o representante do Cluster “Portugal Bike Value” admitiu um cenário otimista por parte de quem produz com qualidade e com tecnologia de ponta ( com áudio).

Paulo Monteiro Rodrigues aproveitou a presenta do Ministro do Ambiente em Aveiro para deixar uma imagem sobre o setor das duas rodas que exportou em 2014 cerca de 300 milhões de euros em bicicletas, cotando-se como o terceiro maior produtor europeu. O setor emprega mais de 7 mil pessoas e a expetativa é que posse continuar a crescer.

“No ano passado produzimos 1,6 milhões unidades de bicicletas. Há 10 companhias a montar e 25 companhias a produzir componentes. Cerca de 40 empresas são fornecedoras de componentes ou serviços tecnológicos. É necessário conhecimentos de eletrónica e baterias. Este cluster procura identificar todas estas potencialidades e indústrias que podem servir esta realidade”.

Foto: click In


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®