domingo, 2 de Novembro de 2025  17:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-11-2015

IDL promove feira de ciência.



O Instituto Duarte Lemos dedicou uma semana à Ciência e Tecnologia. Esta iniciativa visou estimular e desenvolver o gosto pelas Ciências e pelas atividades experimentais, sensibilizar e aproximar as comunidades para as diferentes potencialidades e utilizações do conhecimento científico.

O Departamento de Ciências Físicas e Naturais do Instituto Duarte de Lemos organizou um conjunto de atividades que possibilitaram a deslocação de encarregados de educação e antigos alunos do Instituto que, com as suas experiências profissionais ligadas às ciências, procuraram mostrar a importância do conhecimento científico na resolução de problemas do quotidiano.

Nesse sentido, destaca-se a divulgação de projetos do Águeda Living Lab – laboratório de inovação focado na investigação e desenvolvimento de soluções orientadas para a comunidade.

Os alunos puderam ver uma impressora 3D em funcionamento, manusear os objetos impressos e ver como se constroem pequenos robôs e circuitos eletrónicos e a sua aplicabilidade na resolução de problemas.

Ao longo da semana, esteve aberta uma feira de minerais onde os alunos tiveram a oportunidade de contactar de perto com amostras de rochas, minerais e fósseis e, ainda, com outros artigos produzidos a partir de minerais.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®