domingo, 2 de Novembro de 2025  00:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-12-2015

Sindicatos da Pesca reclamam assento na comissão que gere pesca da sardinha.



A União de Sindicatos de Aveiro dá conta da reunião mantida pela Federação dos Sindicatos do Sector da Pesca e os pescadores, esta quinta, em Lisboa e diz que o Governo tem de agir para ultrapassar ou minimizar as condicionantes à atividade no subsector da pesca da sardinha.

Voltam a defender a concretização de compensações financeiras efetivas devido à perda de rendimentos, para a totalidade do tempo de interdição da pesca da sardinha já verificado e sempre que houver interdição da pesca; A contagem do tempo de interdição da pesca para efeitos da Segurança Social e a definição dos períodos de paragens para reposição natural dos recursos marinhos (paragens Biológicas) e às compensações dadas aos trabalhadores da pesca.

Defende ainda que em 2016 as possibilidades de pesca se situem nas 30.000 toneladas que o Governo apetreche o IPMA de melhores meios e condições para realizar a sua atividade, a promoção de um programa de apoio para a renovação da frota, a valorização do pescado na primeira venda, a promoção de uma mais justa e adequada distribuição do valor acrescentado pela cadeia de valor do sector e reclama a integração da Federação dos Sindicatos do sector da Pesca na Comissão que gere a pesca de sardinha.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®