domingo, 2 de Novembro de 2025  10:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-01-2016

Câmara de Albergaria vai apoiar 47 famílias no pagamento de renda.



A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai apoiar 47 famílias com um subsídio ao arrendamento. Investe 54 420,00 euros em apoio ao arrendamento, um mecanismo temporário de ajuda a famílias carenciadas. Os beneficiários só podem usufruir do subsídio pelo período de dois anos e não é cumulativo com outros apoios que as famílias já usufruem, tendo em conta que legalmente não é permitido acumular subsídios desta natureza.

A autarquia prepara-se para contribuir com metade do valor das rendas de agregados em dificuldades. Apesar de ter recebido mais de 47 candidaturas, a Autarquia admitiu aquele conjunto, que representa agregados monoparentais, famílias com pensões baixas, desempregados e beneficiários do Rendimento Social de Inserção.

“O Município continua a fomentar o arrendamento urbano para famílias carenciadas ou indivíduos com fragilidade socioeconómica, sendo possível também promover o arrendamento urbano no Concelho de Albergaria-a-Velha”, salienta a Vereadora de Ação Social, Catarina Mendes.

Catarina Mendes refere que o Programa de Apoio ao Arrendamento Urbano foi criado em 2014 pelo atual Executivo para dar resposta à carência de habitação social em Albergaria.

“Quando o Executivo entrou em funções descobriu que existia uma lista de cerca de 150 pessoas que há vários anos espera por uma habitação social. São pessoas que têm carências nesta área e não há um programa amplo para responder a essas necessidades. Avançámos então com este programa de arrendamento, um mecanismo de apoio que permite melhorar as condições de habitabilidade destes agregados familiares”, explicou a vereadora de Ação Social.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®