domingo, 2 de Novembro de 2025  05:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-01-2016

Sampaio da Nóvoa tem a certeza que vai a uma segunda volta. Candidato presidencial esteve na Festa de São Gonçalinho.



O candidato às presidenciais diz que os seus maiores adversários nestas eleições são Marcelo Rebelo de Sousa e a abstenção.

O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa reiterou esta segunda-feira a sua visão de que vai existir uma segunda volta nas eleições para Belém, realçando que esse será o tempo da convergência em seu torno contra Marcelo Rebelo de Sousa. “Vai haver segunda volta. Hoje é claro nas pessoas, nas ruas, naquilo que nos dizem, no que está a acontecer no país, que na verdade só agora despertou para as presidenciais”, realçou o candidato, que falava aos jornalistas no final de uma visita à sede de apoio à sua candidatura em Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro.

Depois, o antigo reitor declarou que “há um tempo para que cada um” dos candidatos “marque as suas posições e há um tempo para convergir”, o tempo da segunda volta: “Não farei nada nesta campanha para prejudicar essa convergência na segunda volta, porque julgo que ela vai ser essencial para a minha vitória na segunda volta contra Marcelo Rebelo de Sousa”, vincou.

O candidato diz que parte para o sufrágio de 24 de Janeiro com Marcelo Rebelo de Sousa e os “seus ziguezagues” como adversários, mas reconhece que também a abstenção é algo que o preocupa.

“Os meus dois adversários são a abstenção e Marcelo Rebelo de Sousa”, admitiu.

Posteriormente, Nóvoa lembrou que um Presidente “não pode resolver os problemas todos do país, mas pode ser um sinal de esperança”.

Para reforçar essa ideia, o candidato deu o exemplo das palavras de incentivo que ouviu esta manhã na feira de Espinho, onde esteve antes de se deslocar a Oliveira de Azeméis.

“As pessoas estão a sentir que há qualquer coisa de diferente, uma maneira diferente de estar na política, é isso que oiço em todos os lugares e ouvi nestes dois primeiros dias de campanha”, concretizou.

Em Aveiro esteve no Bairro da Beira-Mar nas Festas de São Gonçalinho. (com áudio)

As eleições presidenciais decorrem a 24 de Janeiro.

 

Fonte: Lusa e RTN

Foto: Estela Silva


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®