domingo, 2 de Novembro de 2025  10:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-01-2016

"Convívio com as pessoas, sem crispação, é começo de vitória" - Rebelo de Sousa.



Um candidato a Presidente da República não é um candidato a líder partidário". Marcelo Rebelo de Sousa criticou Sampaio da Nóvoa pelo anúncio da chegada de "um tempo novo, contra um tempo velho" e afirmou-se como candidato de unidade nacional pela pacificação e pelo diálogo.

Num domingo dedicado ao distrito de Aveiro, o antigo comentador insistiu na necessidade de manter distâncias para os partidos mesmo para o da sua família política. Para quem insiste na urgência da clarificação da vida política, Marcelo afirmou-se favorável à estabilidade e ao cumprimento do mandado por António Costa.

“Cabe ao Presidente, independente, exercer o seu mandato acima dos partidos e os partidos têm de compreender isso. Mesmo o partido a que eu pertenço tem de compreender que o Presidente está noutro plano, e aprecia as coisas noutro plano. Cada partido luta, naturalmente pelos seus princípios, o Presidente está acima, está ao nível do interesse nacional. Isso umas vezes agrada ao partido, outras não agrada. É a vida”.

Marcelo Rebelo de Sousa diz que sentiu em Aveiro “ausência de crispação” e anunciou que espera exercer um mandato marcado pela pacificação (com áudio).

O reitor da Universidade de Aveiro é o mandatário da candidatura. Manuel Assunção acredita que Marcelo tem condições para prestigiar o país. “Para além de exercer o seu magistério de forma exemplar ficará como marco pela simplicidade de meios e estruturas de apoio com que se vai rodear. Tenho a certeza que vai ser assim. Acredito que Rebelo de Sousa constitua fonte de inspiração cívica preciosa. Num tempo de dificuldades para encontrar bons caminhos coletivos e a rarefação de grandes estadistas o professor vai afirmar-se como referencial do Estado e bandeira do país no exterior”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®