domingo, 2 de Novembro de 2025  10:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-01-2016

Quintas da Ria sai da Fábrica da Ciência e visita Municípios da Ria de Aveiro.



O grupo uariadeaveiro prepara um novo ciclo de conversas sobre a Ria de Aveiro e, desta vez, com descentralização de espaços numa viagem pelos Municípios da Ria. O “Quintas da Ria’ é um ciclo de conversas organizado pelo grupo uariadeaveiro e pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro que tem como objetivo promover a partilha de conhecimentos sobre a Ria e contribuir para a construção de valores e incentivar a sua proteção, valorização e gestão.

O terceiro ciclo leva as conversas para fora do auditório da Fábrica, levando os debates a outros locais e a outros públicos.

Segundo Teresa Fidélis, neste ciclo, o “Quintas da Ria” irá à Murtosa, Ovar, Estarreja, Ílhavo e Vagos, itinerância que se pretende alargar a outros municípios da Ria no ciclo seguinte. A professora no Departamento de Ambiente e Ordenamento e coordenadora do grupouariadeaveiro explica que houve quem visse nestas tertúlias um incentivo para reanimar ou reativar atividades associadas à Ria.

O arranque deste ciclo dá-se a 28 de janeiro, na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, para falar de “Turismo hoteleiro nas margens da Ria”. Segue-se a 25 de fevereiro um encontro no Museu Municipal Comur, na Murtosa, sobre o “Papel da Mulher nas atividades económicas da Ria”. A 31 de março, em Vagos, o encontro é sobre “Marketing Territorial – promoção de produtos dos territórios da Ria”.

No regresso à Fábrica, a 21 de abril, há debate sobre o tema “Sal – reinventar dos negócios”. A 19 de maio, em Ovar, fala-se de “Navegabilidade e turismo náutico na Ria”. A 30 de Junho, em Ílhavo, encontro sobre “Museologia e os territórios da Ria” no edifício sóciocultural da Costa Nova. Estarreja entra em cena no dia 20 de outubro numa sessão sobre “Recursos naturais - valorização do território e potencial económico”. Finalmente, a 17 de novembro, há sessão sobre “Festas e tradições da Ria e repercussões económicas para os seus territórios”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®