domingo, 2 de Novembro de 2025  05:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-01-2016

Deputado do PP diz que S. João da Madeira sai a perder com anulação de entrega do hospital à Misericórdia.



João Almeida considera que o protocolo com a Misericórdia garantia mais saúde para os sanjoanenses e a reversão da medida vai penalizar os habitantes de São João da Madeira. O deputado do CDS-PP, eleito por Aveiro, criticou hoje a decisão do atual Governo de anular a devolução dos hospitais às Misericórdias, nomeadamente, o Hospital de São João da Madeira.

“Ou decidimos que entregar um hospital a uma entidade social é uma questão ideológica e estamos completamente arredados do interesse da população, ou pensamos no interesse da população e percebemos se para as pessoas é melhor o hospital prestar mais ou menos cuidados, independentemente da sua propriedade ser pública ou privada”, disse.

João Almeida deu o caso prático de S. João da Madeira, recordando que não foi a Misericórdia que retirou a urgência ou a consulta da dor. “Quem foi retirando sucessivamente capacidade ao Hospital de S. João da Madeira foi o Estado, o SNS e os sucessivos governos do Partido Socialista”, afirmou.

O deputado frisou ainda que o que interessa às pessoas é a urgência e não se o hospital é público ou privado. “No protocolo com a Misericórdia estava aberta a possibilidade de voltar a abrir a urgência no Hospital de S. João da Madeira”, frisou.

“Eu pergunto ao PS, ao BE e ao PCP, qual é a garantia que podem dar aos sanjoanenses de que, efetivamente, com o vosso Governo, voltará a haver urgência em S. João da Madeira”, questionou ainda João Almeida.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®