domingo, 2 de Novembro de 2025  21:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-02-2016

“É um cargo de grande responsabilidade” - Carla Rodrigues sobre integração do Conselho Nacional da Procriação Medicamente Assistida.



Carla Rodrigues integra o Conselho Nacional da Procriação Medicamente Assistida e encara o desafio como exigente. “É um cargo de grande responsabilidade, pelo elevado grau de exigência e de competência necessárias e de grande distinção não só pessoal, mas também para o PSD Distrital e para o concelho de Oliveira de Azeméis, que nunca antes teve um dos seus num órgão desta natureza” afirma Carla Rodrigues.

O presidente da Distrital de Aveiro do PSD congratula-se com a eleição da ex-deputada Carla Rodrigues para o Conselho Nacional da Procriação Medicamente Assistida, cuja posse ocorreu no final da semana passada. Para Ulisses Pereira, trata-se do reconhecimento do trabalho da antiga parlamentar na legislatura anterior em matérias relacionadas com a ética, a igualdade, a saúde e a natalidade.

“Carla Rodrigues desempenhou, enquanto deputada, um papel de relevo na defesa de questões relacionadas com a ética, a igualdade, a saúde, a natalidade, enfim, a vida, pelo que esta eleição é o reconhecimento disso mesmo” referindo-se a atividades em matérias como as propostas de lei do governo para o regime de adoção e contra a violência doméstica, medidas para combate à redução da natalidade, o tratamento de crimes de natureza sexual, ou a responsabilidade que teve no grupo de trabalho da PMA, entre outras.

O CNPMA foi criado em 2006, por uma lei que regula, pela primeira vez, a procriação medicamente assistida em Portugal. A sua composição inclui nove personalidades de reconhecido mérito que garantam especial qualificação no domínio das questões éticas, científicas, sociais e legais da PMA.

Compete ao CNPMA, genericamente, pronunciar-se sobre as questões éticas, sociais e legais da procriação medicamente assistida, como acompanhar a atividade dos centros onde são ministradas as técnicas de PMA, dar parecer sobre a autorização de novos centros, apreciar, aprovando ou rejeitando, os projetos de investigação que envolvam embriões, pronunciar-se sobre a implementação das técnicas de PMA no Serviço Nacional de Saúde, entre outras.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®