domingo, 2 de Novembro de 2025  07:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-02-2016

"As nossas árvores continuam à mercê das vontades e não do conhecimento” - Rosa Pinho.



Depois da Quercus há mais uma voz a levantar-se contra as podas abusivas. Rosa Pinho, bióloga da Universidade de Aveiro, deixa o alerta contra “as podas radicais a que as árvores são sujeitas, que lhes tiram a beleza e reduzem drasticamente as suas funções ecológicas”. Um cenário frequente que a responsável pelo herbário da academia de Aveiro quer ver alterado. "As nossas árvores continuam à mercê das vontades e não do conhecimento”.

Rosa Pinho lembra que em muitos casos são espécies de “elevado valor ecológico” pelo “contributo para a purificação do ar, para a diminuição da poluição sonora e diminuição do impacto das chuvas”.

Em artigo publicado no site da UA, Rosa Pinho explica que a poda de árvores “é uma agressão a um organismo vivo” uma vez que “não é uma operação cultural normal em árvores ornamentais ou florestais, mas sim em árvores de fruto”. Reserva a poda em árvores ornamentais “apenas em casos de emergência”.

A bióloga que dirige o herbário tem sido crítica da forma como se faz o abate de árvores e agora também a poda.

 

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®