domingo, 2 de Novembro de 2025  21:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-02-2016

Pais de centro educativo de Santiago manifestam “desagrado” por falta de aquecimento na escola.



A Associação de Pais e Encarregados do Centro Educativo de Santiago manifesta “desagrado” pelo que diz ser a “aparente incapacidade do município” de Aveiro em resolver os problemas de aquecimento no Centro Educativo.

“Continuaremos a enviar as crianças para a escola com casacos de inverno que possam ser usados na sala de aula e sabemos que os professores e funcionários tudo farão para que o calor humano das experiências educativas compense o desconforto das salas. Até quando?” questiona a associação, lamentando que depois da promessa de que o assunto seria resolvido a breve prazo, no início de janeiro, tal não tenha sofrido alterações.

Ainda assim, o Centro Educativo de Santiago, que inclui o Jardim de Infância e a Escola Básica do 1º ciclo, revela que iniciou este ano letivo de 205/16 “com novo alento”, pela valorização que era dada ao espaço, com abertura de três novas turmas no 1º ciclo.

“Acreditamos que o crescimento da escola em número de turmas e número de alunos é uma condição essencial do seu desenvolvimento e da afirmação de todo o seu potencial” revela João Martins.

As conversações com a Divisão de Educação da Câmara de Aveiro e o Adjunto do Presidente da Câmara, no dia 7 de Janeiro, davam garantias de resolução do problema do aquecimento mas o Inverno está a passar e o sistema não está ativado no edifício principal da EB1, onde funcionam, em 2 andares, 5 salas de aula, das turmas do 1º, 2º e 3º ano.

O equipamento irá ser sujeito a uma vistoria anual e só depois será confirmada a ativação. “Não recebemos, até hoje, nenhuma justificação para o facto de, em vez de dias, o aquecimento estar a demorar semanas para ser ligado (já mais de uma mês, a esta data)”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®