domingo, 2 de Novembro de 2025  21:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-02-2016

Debate sobre territórios rurais no encerramento da exposição "Agricultura Lusitana".



No encerramento da exposição “Agricultura Lusitana” espaço e tempo para reflexão. Esta quinta, às 14h30, e após dois meses de exibição, é encerrada no edifício da Reitoria a Exposição “Agricultura Lusitana” com um espaço de debate. A sessão de encerramento será transformada num laboratório vivo de reflexão sobre a memória e identidade, para produzir novos relacionamentos, soluções e significados originais.

Haverá intervenções de Manuel António Assunção, reitor da UA; Paulo Fernandes, Presidente da ADXTUR; Rui Raposo, diretor do DeCA; Rui Simão, coordenador da ADXTUR e gestor do projeto; Nuno Dias, designer e diretor da licenciatura em Design da UA; João Nunes, designer, orientador do projeto e professor convidado do DeCA, e dos designers Henrique Cayatte e Alastair Fuad-Luke.

Debate sobre design, entre o passado e o futuro, a vitalidade para projetar novas relações do homem com o meio e novas ligações entre o conhecimento o design e a gestão dos territórios.

João Nunes, designer, orientador do projeto e professor convidado do DeCA, explica que o país tem que aprender a valorizar os seus territórios rurais (com áudio).

Promovida pela Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto (ADXTUR) em parceria com o sistema científico e técnico e o sector público e de apoio ao investimento nacionais, a exposição Agricultura Lusitana pretendeu “projetar novos caminhos para internacionalizar bens e serviços produzidos no interior do país”.

Composta por um conjunto de trabalhos produzidos por mais de 150 artesãos, designers, docentes e alunos de nove escolas superiores de design nacionais, entre as quais a UA, e 22 ateliers artesanais que reinventaram a cultura dos lugares e produziram artefactos representativos da memória e da identidade desses locais, a exposição relacionou conhecimento e comunidades locais em contexto rural para gerar uma nova economia.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®