domingo, 2 de Novembro de 2025  21:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-02-2016

BE defende mudanças na estratégia de uso de herbicidas na Câmara de Aveiro.



O Bloco de Esquerda agendou para a próxima reunião da Assembleia Municipal a proposta de recomendação «Por espaço público livre do carcinogéneo glifosato». Segundo adianta o BE, em 2015, os serviços da Câmara Municipal de Aveiro usaram 185 litros de herbicida glifosato no espaço público e nas vias de comunicação. “Apesar do glifosato representar um risco para a saúde pública, a autarquia insiste em não abandonar o uso deste herbicida carcinogéneo”.

Na proposta avançada, o BE defende que é essencial que as praças, jardins, passeios, estradas, cemitérios do concelho estejam livres deste carcinogéneo.

O Bloco de Esquerda propõe à CMA "que estude e implemente um plano alternativo à utilização de glifosato, promovendo espaços públicos livres de pesticidas, com recurso a meios mecânicos, térmicos, manuais ou outros". Propõe ainda à Câmara Municipal "que abandone em definitivo a utilização de pesticidas à base de glifosato em espaços públicos em Aveiro".

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®