domingo, 2 de Novembro de 2025  02:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-05-2004

Generosos donativos para obra de ampliação


Avelãs de Cima

Vinte e três mil euros (28 mil dólares) foi o resultado da festa de angariação de fundos, que teve lugar no passado dia 24 de Abril, em Long Island – New York (EUA), a favor das obras de ampliação do Centro Social Cultural e Recreativo de Avelãs de Cima.
Tratou-se de um jantar de gala que reuniu à mesa, no Portuguese American Center, em Farmingville, cerca de 300 convivas que, à semelhança de outras acções congéneres, marcaram presença e souberam dar provas da sua generosidade e bondade para com esta instituição de solidariedade social do concelho de Anadia.

“Trabalho incansável merece reconhecimento público”

Quem não cabe em si de contente é Carlos Martins, presidente do Centro Social Cultural e Recreativo de Avelãs de Cima que a JB se confessou comovido e bastante satisfeito com a generosidade dos seus compatriotas, radicados, há vários anos, naquele país da América do Norte. Daí avançar não poder deixar de agradecer, publicamente, a todos aquele que contribuíram de uma forma desinteressada, ao mesmo tempo que teceu rasgados elogios ao grupo organizador, “emigrantes do concelho que trabalharam incansavelmente para que a festa de angariação de fundos fosse o sucesso que foi” – Jaime Sousa, António Pereira, Manuel Ferreira, Agostinho Ferreira, Alfredo Ferreira, José Simões, Ângelo Brito e Cândido Pereira foram alguns dos nomes avançados pelo presidente do Centro Social de Avelãs de Cima que não deixou de revelar o destino a dar a tão valiosa quantia – “ destina-se inteiramente a subsidiar as obras de ampliação do Centro que já se encontram em curso, desde Abril último, e que atingem os 325 mil euros (65 mil contos)”.
De Avelãs de Cima, para além de Carlos Martins, participaram nesta grande festa, em Long Island, Maria América Silva e Diamantino Almeida, membros da direcção daquela instituição anadiense, de onde regressaram no passado dia 3 de Maio.

Colmatar velha carência

A obra já em curso vai permitir colmatar uma enorme carência – ou seja a falta de espaço no bloco de apoio ao Lar/Centro de Dia. A ampliação irá ocupar cerca de 970 metros quadrados e destina-se à construção de um bloco, composto por ginásio/fisioterapia, sanitários de apoio, salão polivalente de actividades, com capacidade para 400 pessoas, bar, salão de cabeleireiro, dois quartos de apoio ao Centro de Dia e apoio a alojamento temporário e uma sala de estar e convívio para os idosos.
A sua conclusão deverá acontecer em Abril de 2005, estando a obra a ser inteiramente suportada pela instituição. Razão pela qual Carlos Martins não deixa de sublinhar que “se destina a melhorar as condições de vida dos actuais utentes e as condições internas da instituição e não aumentar a capacidade, uma vez que aqui só nos interessa promover uma melhor qualidade de vida dos nossos actuais utentes”.
Embora se trate de uma obra “de carácter urgente e inadiável”, Carlos Almeida continua a apelar à generosidade da população, da autarquia local, da Câmara de Anadia e das empresas da região já que, neste momento, o Centro Social só possui uma zona de convívio e lazer, manifestamente reduzido para os cerca de 80 idosos que frequentam as valências de Centro de Dia e Lar da instituição.
Por outro lado, avançou aquele responsável que, “o salão vai ainda permitir que o nosso grupo de teatro – Raízes de Verde Pinho – em actividade desde 2003 e sob orientação de Ruben Calado, possa realizar alguns espectáculos e ensaiar num espaço com dignidade.”

Catarina Cerca

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®