domingo, 2 de Novembro de 2025  07:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-05-2004

Espanhol da Anicolor/Mortágua vence em Montemor-o-Vel


26.º GP Abimota

Xabier Benitez, da Anicolor/Mortágua, ganhou ao sprint a terceira etapa, que ligou Espinho a Montemor-o-Velho, na distância de 145.6 quilómetros, tendo o percorrido o percurso em 3:36:53 horas, cuja média atingida foi de 40.280 Km/hora.
O espanhol, que venceu a sua primeira etapa entre profissionais, já na tirada entre Barcelos e Espinho, esteve perto da vitória, tendo cortado a meta em segundo lugar, logo atrás de Pedro Soeiro, que, após a etapa de hoje, continua de amarelo.
Da cidade da Costa Verde partiram 110 ciclistas. Desde o início, que vários ciclistas protagonizaram algumas fugas, todas elas sem efeitos práticos. Na primeira contagem (houve duas) de montanha, de 3.ª categoria, em Alto do Decide, Carlos Pinho, do Barbot – Gaia, logo atrás César Pinto, da ASC – Vila do Conde.
Na segunda, nas Talhadas, também de 3.ª categoria, o mais rápido foi Vítor Hugo, da Wurth/Bom Petisco, que suplantou Virgílio Santos, da Antarte – Rota dos Móveis.
Com a frente da corrida a ser controlada pelo Carvalhelhos/Boavista, em Sever do Vouga, o pelotão ficou dividido em dois, ficando para trás um grupo de 47 unidades, que chegou a ter um atraso para o grupo da frente de quatro minutos, tendo chegado à meta com um atraso de nove minutos.
As fugas voltaram a ser uma constante, sem sucesso. A mais visível pertenceu a Fernando Sousa, da Antarte – Rota dos Móveis, que chegou a ter uma vantagem de um minuto e cinco segundos, entretanto anulada à chegada a Coimbra.
Montemor-o-Velho aproximava-se a passos largos. Um grupo de sete ciclistas tentou a última chance de ganhar avanço à cabeça do pelotão.
A exemplo do que aconteceu ao longo da etapa, o pelotão chegou compacto à recta da meta. Xabier Benetiz acabou por ser mais rápido a Bruno Neves, da ASC – Vila do Conde, e ao camisola amarela, Pedro Soeiro.
No final da etapa, Fernando Sampaio, administrador da empresa Anicolor, o principal patrocinador da equipa de Mortágua, mostrava-se amplamente satisfeito com a vitória de Xabier Benitez: “Esta vitória está dentro daquilo que projectámos para o GP Abimota, que era vencer uma etapa. Em Espinho, esteve muito perto de conseguir tal objectivo, acabou por ser segundo, e só não ganhou, porque a cerca de dois quilómetros da meta, sofreu uma queda”.
Fernando Sampaio, espera, que nas duas etapas de amanhã, a Anicolor/Mortágua consiga colocar um ou dois ciclistas nos dez primeiros classificados da geral individual.


CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA

1.º - Xabier Benitez (Anicolor/Mortágua)- 3:36:53 h.
2.º- Bruno Neves (ASC – Vila do Conde) –mt.
3.º- Pedro Soeiro (Carvalhelhos/Boavista) –mt.

EQUIPAS NA ETAPA

1.º- ASC – Vila do Conde – 10.50.39
2.º- Antarte – Rota dos Móveis – a 3s.
3.º- Beppi – Ovarense – a 3s.

GERAL INDIVIDUAL

1.º- Pedro Soeiro /Carvalhelhos/Boavista) – 9:46:26h.
2.º- Cláudio Faria (ASC – Vila do Conde) – a 2s.
3.º- Luís Sarreira (Ovarense) – a 2s.

GERAL POR EQUIPAS: ASC – Vila do Conde – 29:19:28 horas.

MONTANHA: Sérgio Ribeiro (ASC – Vila do Conde).
AUTARQUIAS: Ricardo Martins (Alcobaça).
JUVENTUDE: Joaquim Gregório (Lourinhanense).

Amanhã, dia 23, disputam-se as duas derradeiras etapas, que irão decidir quem será o vencedor da 26.ª edição do GP Abimota. Uma de manhã, que levará os ciclistas de Montemor-o-Velho até Coimbra, na distância de 90,3 quilómetros, outra de tarde, a da consagração, entre Coimbra e Águeda, na distância de 107.1 quilómetros, com chegada à Avenida Dr. Eugénio Ribeiro, cerca das 18 horas.

Manuel Zappa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®