domingo, 2 de Novembro de 2025  11:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-04-2016

"A Gafanha da Nazaré há poucos anos era uma terra tipo sapal e agora é cidade" - Fernando Caçoilo.



Uma cidade em transformação "acelerada" que corre contra o tempo na criação de infraestruturas e na qualificação de espaços. Foi desta forma que o presidente da Câmara de Ílhavo falou da Gafanha da Nazaré na abertura do programa que assinala os 15 anos da elevação a cidade. 

Fernando Caçoilo leva à freguesia a apresentação de planos para a reabilitação de habitação social do Bebedouro nas habitações que pertencem ao Município e as candidaturas que apostam na reabilitação urbana e na construção de uma rede de pistas cicláveis. O autarca revela que além de uma via de cintura ciclável serão criadas pistas nalguns arruamentos. Para a história fica a obra de saneamento básico que aproxima os níveis de cobertura da taxa máxima (com áudio).

O dia de aniversário inclui a realização da reunião de Câmara, esta tarde, no salão nobre da Junta de Freguesia. Em agenda os documentos relativos à Prestação de Contas de 2015. À noite, no Centro Cultural da Gafanha, será inaugurada uma exposição de fotografias e há sarau comemorativo.

Carlos António Rocha, presidente da Junta, admite que há caminho a fazer para dar um novo rosto à cidade. Ainda assim vê potencial para garantir crescimento económico e sempre com ligação ao mar.

“Esta terra quase que seria autónoma em tudo o que é necessário. Temos comércio, indústria, agricultura, cultura, desporto e tudo o que uma boa terra precisa para proporcionar boa condição de vida aos cidadãos. O mar é uma fronteira natural e uma aposta de futuro. É o sítio para onde nos temos de virar. É bom que as entidades tenham olhar atento e política efetiva para o que o mar pode oferecer, seja na economia marítima ou no turismo”.

O dia de aniversário vai prolongar-se até ao fim de semana com atividades desportivas e culturais. Sábado, dia 23, tempo para atividades desportivas ao longo do dia. Caminhada, basquetebol, petanca, nautimodelismo, zumba, aula de relaxamento, hora do conto, atividades circenses e BTT noturno com gastronomia à mistura.

Estas atividades vão estar espalhadas pela Barra, Casa do Povo e Jardim 31 de Agosto. No domingo, dia 24, às 18h30, dá-se o lançamento do livro “Um mundo feito de nada, uma vida cheia de tudo”, de Diogo Lourenço.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®