domingo, 2 de Novembro de 2025  05:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-05-2016

BE não partilha do otimismo de Salvador Malheiro sobre contas de 2015 em Ovar.



O Bloco de Esquerda diz que as contas que a Câmara de Ovar vê como das melhores dos últimos anos não devem ser vistas de forma tão otimista. É a análise ao Relatório de Gestão e Contas de 2015 em que a autarquia passou mensagem de sucesso na taxa de execução. 

“No entanto e neste contexto, comparativamente com a significativa taxa de execução global, causa-nos alguma estranheza, a aparente contradição da baixa taxa de execução ao nível de várias rubricas das GOPs que resultam em taxas de execução inferiores às verificadas no ano anterior”, afirma o grupo municipal do BE.

O BE vê baixas de execução reduzidas na educação pré-escolar, nas unidades de saúde, na rede de águas pluviais e na defesa do meio ambiente. O documento foi aprovado com votos favoráveis do PSD e abstenção do PS, BE e PCP.

O BE deixou ainda nota sobre os investimentos em equipamentos desportivos em comparação com as verbas para a área social. Fala de 565 mil euros propostos para os novos relvados sintéticos a que se somam outros três relvados sintético já concluídos, em Válega, Arada e São Vicente de Pereira. “É caso para pensar que, se por exemplo, 263 mil euros ajudassem 500 famílias do concelho, com 565 mil ajudar-se-iam pelo menos mais 1000”.

A 1ª Revisão Orçamental foi também aprovada com votos favoráveis do PSD e abstenção do PS, BE e PCP.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®