domingo, 2 de Novembro de 2025  21:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-05-2016

Colégio de Calvão escapa a cortes. Estabelecimentos de Aveiro, Águeda e Anadia entre os penalizados.



O Colégio Dom José I e o Estabelecimento de Ensino Santa Joana, em Aveiro, o Instituto D. Duarte Lemos, na Trofa, Águeda, o Colégio Nossa Senhora da Assunção e os Salesianos de Mogofores fazem parte da lista de estabelecimentos com contrato de associação que vão sofrer cortes. O Colégio Liceal de Lamas (Feira) é dos mais penalizados.

A nível Nacional são 39 escolas e o centro do país é o que regista mais perdas. Há 22 colégios que deixarão de poder abrir turmas de inicio de ciclo financiadas pelo Estado. Cinco pertencem ao Grupo GPS, que é grupo que domina o ensino privado e cooperativo em Portugal, logo a seguir à Igreja Católica.

O Colégio de Nossa Senhora da Apresentação, em Calvão, Vagos, o Instituto de Promoção Social de Bustos, de Oliveira do Bairro, e o Colégio de Albergaria deverão manter o número de turmas de início de ciclo aprovado no ano passado. A lista foi publicada no site da Direção Geral de Administração Escolar.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®