domingo, 2 de Novembro de 2025  05:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-05-2016

Comissão de Trabalhadores da Renault Cacia avisa direção para riscos na paz social.



A Comissão de Trabalhadores da Renault Cacia fala em “prepotência”, “falta de respeito” e “confronto com os trabalhadores” por considerar que não há valorização. Considerada a melhor fábrica de caixas de velocidade do grupo Renault, a empresa terá decidido, segundo a comissão, “cortes no prémio”, “atrasos na sua evolução profissional” e abuso ao nível do trabalho precário. Diz que esse esforço e compromisso não está a ser reconhecido e respeitado e antevê instabilidade social. Em causa as regras do prémio “Eficácia” e as Evoluções Profissionais.

A Comissão de Trabalhadores fala de um cenário de "quero, posso e mando", “falta de respeito e confronto”, “entra e sai constante de trabalhadores”, “uso e abuso dos trabalhadores com vínculo precário em que cerca de 300 trabalhadores são de empresas de aluguer de trabalhadores, que estão a ocupar postos de trabalho permanentes e, por isso, deveriam ser trabalhadores efectivos da Renault”.

Num sinal que pode indiciar o endurecimento de medidas de luta, a Comissão responsabiliza a Administração por eventuais conflitos laborais e sociais que se venham a desenvolver na empresa e apela à alteração de comportamento. João Almeida diz que este momento pode ter reflexos na paz social alcançada no último Acordo Sócio-Laboral (com áudio).  


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®