domingo, 2 de Novembro de 2025  23:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-06-2016

Oposição de Vagos reclama informação sobre aquisições. PP fala em "negociatas".



Tom de protesto por parte dos vereadores da oposição sobre o que consideram falta de informação a propósito da aquisição de terrenos da Câmara de Vagos. Maria do Céu Marques e Ana Maria Vasconcelos acusam o autarca Silvério Regalado de se refugiar na lei em competências do autarca mas dizem que decidir a compra não é o mesmo que revelar informação sobre essas aquisições. A vereadora do PP admite que seria importante ter essa informação (com áudio).

Silvério Regalado escudou-se na Lei para justificar os métodos e criticou o discurso da Vereadora da oposição pelas suspeições levantadas. O autarca lamentou a forma como a vereadora se referiu às aquisições.

“Todas as aquisições que a Câmara faz até um certo montante são competência própria do presidente. Não lhe dou conhecimento disso como não dou de milhares de aquisições que a CMV faz por ano porque não tenho que dar. Quando damos muita informação é porque é muita informação e não conseguem ler, quando nos limitamos a cumprir a lei acha que devemos ir além da lei. Faz parte do quadro de competência do presidente e não da Câmara. O presidente exerce as competências na plenitude. Se trouxesse à CMV uma aquisição de qualquer coisa que não fosse da competência da autarquia há juristas que defendem que essa decisão seria nula”.

Ana Maria Vasconcelos não gostou da resposta e saiu em defesa da vereadora do PP para reclamar mais informação. A vereadora do PS diz que há questões que estão para lá da lei.

“Estou aqui em espírito de colaboração e defesa dos interesses da comunidade mas isso pressupõe ter informação. Penso que da parte da Câmara deve haver transparência. Não gostei da forma como respondeu e não tem razão quando diz que não tem de dar informação. Tem que dar nem que mais não seja por dever moral”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®