domingo, 2 de Novembro de 2025  21:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-06-2016

Nossa Senhora de Fátima homenageia Augusto Marques Branco.



A comunidade de Nossa Senhora de Fátima homenageia a título póstumo a figura de Augusto Marques Branco. Nascido em Mamodeiro a 18 de junho de 1929 e falecido a 25 de agosto de 2015, é considerado cidadão de muitas causas.

No desempenho das suas variadas funções, Augusto Branco realizou na comunidade de origem e no Concelho de Aveiro obra de cultura considerada "ímpar", através de produção de peças originais para teatro, onde foi encenador e ator; foi impulsionador de desporto, quer como atleta quer como dirigente; empreendedor no associativismo; fundador do Rancho Folclórico de Santo António de Mamodeiro; promotor das obras sociais da Freguesia (nomeadamente no Centro Social Paroquial e Posto Médico); participou nas várias comissões locais para a criação da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (1960) e elevação a Freguesia (1985).

“Foi uma vida cheia. Contribuiu denodadamente para prestigiar tudo o que empreendeu. Soube cativar e suscitar o bem-estar das populações, que não esquecem a sua ação. Foi próximo e discerniu talentos, como o demonstram as manifestações de simpatia e reconhecimento que lhe foram e serão sempre justamente tributadas”.

A homenagem surge no dia em que completaria 87 anos. “A amizade e o seu legado cultural, recreativo, artístico, cívico e humanístico, do maior interesse para a freguesia de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima, Nariz e para o Concelho de Aveiro, incitou a reunião do seu Presidente, do Pároco de Nariz e Fátima, da Associação Teatral de Nossa Senhora de Fátima, da Associação Recreativa e Cultural da Barroca, do Centro Social Paroquial, do jornal Notícias de Nariz e Fátima, para que se traduzisse em homenagem pública nesta tarde 18 de junho de 2016”.

A autarquia de Aveiro atribui uma rua da Zona Industrial de Mamodeiro ao homenageado. O programa começa às 16h no salão da junta de Nossa Senhora de Fátima e termina com missa às 19h.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®