domingo, 2 de Novembro de 2025  10:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-08-2004

Ampliação da SOLSIL


Silveiro

A SOLSIL – Associação de Solidariedade Social do Silveiro, reuniu em Assembleia Geral Extraordinária, no dia 30 de Julho de 2004.
 O objectivo da reunião, foi dar a conhecer aos digníssimos sócios, a aprovação de uma candidatura no âmbito do POEFDS – Eixo 5 – Medida 5.6 – FEDER.
 Depois de explicado  pelo Presidente da Direcção todo o projecto de Arquitectura e o estudo económico-financeiro, a Assembleia Geral deliberou, por unanimidade, dar  plenos poderes à Direcção para a aquisição do terreno e concretização da obra.
 Objectivo Social – Com esta ampliação, a SOLSIL aumenta a capacidade de resposta na valência de “ Creche ” passando de 25 para 66 utentes e cria uma nova valência ( CAT ) – Centro de Acolhimento Temporário para Jovens dos 12 aos 18 anos. O CAT é constituído por 20 quartos, sendo 16 servidos por casa de banho dois a dois, 2 individuais de emergência e 2 para jovens com alguma deficiência.
 Caracterização Física do projecto -  Esta ampliação vai ser implementada num edifício independente das instalações existentes.
 É constituída por duas zonas independentes, onde funcionarão a “ Creche “ e o Centro de Acolhimento para Jovens e uma zona comum às duas valências de refeitório e cozinha.
 A área útil de construção é de aproximadamente 1500 m2.
 Quantificação Económica - Financeira – O valor total da obra é de 763.346,98 Euros.
• Comparticipação FEDER – 368.518,43 Euros
• Comparticipação Pública Nacional – 245.720,96 Euros
• SOLSIL ( Comparticipação Privada ) – 149.044,59 Euros
Nesta verbas não estão contempladas os arranjos exteriores, para os quais foi pedido apoio da C. M. O. B.
Estamos certos que a execução desta obra contribui para o desenvolvimento do Silveiro, do concelho e mesmo do distrito, aumentando e criando nova prestação de serviços à comunidade.
Com a interiorização profunda da nossa missão “ Servir “, este projecto leva-nos a potenciar, em futuro próximo, o acolhimento temporário para 24 jovens, que, infelizmente, tantas vezes são maltratados e incompreendidos pela sociedade.
Aos sócios,  utentes, funcionários e comunidade em geral o nosso reconhecimento pelo vosso apoio.
Nós, com convicção e não rejeitando esforços, esperamos que daqui a 15 meses este projecto seja uma realidade.

       Albino Martinho

presidente da direcção

 

             

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®