domingo, 2 de Novembro de 2025  05:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-08-2004

Águas do Luso a ferver de polémica


Mealhada

Está agendada, para a primeira quinzena de Setembro, uma reunião com os novos accionistas escoceses da Sociedade da Água do Luso, SA e da Sociedade Central de Cervejas, com vista a esclarecer rumores que apontam para a intenção da administração de proceder à fusão das empresas, “dissolvendo” a empresa das águas na empresa cervejeira, com sede em Lisboa”, frisa o autarca Carlos Cabral.
Não obstante na última reunião entre a Câmara Municipal da Mealhada e a administração das referidas empresas, que decorreu em finais de Abril de 2004, tal figurino de gestão não ter sido sequer abordado, o facto é que essa hipótese foi já avançada por um Órgão de Comunicação Social e “é comentada entre funcionários da Sociedade da Água do Luso”.
Ora, “tais rumores estão a provocar sérias preocupações, já que a Sociedade da Água do Luso é a maior empresa do Concelho da Mealhada, há mais de 150 anos, explorando um recurso natural de elevada qualidade. É ainda uma empresa líder de mercado nacional, tendo vindo a ser “utilizada” como “alavanca” de promoção da Cervejeira de Lisboa”, acrescenta Carlos Cabral.
Atenta à situação, a Câmara Municipal da Mealhada “pretende, na reunião que manterá com a administração das referidas empresas, apurar da veracidade de tais rumores, com vista a poder esclarecer todos os que estão legitimamente preocupados com o futuro da emblemática empresa de água”, afirma o presidente da C.M. Mealhada, Carlos Cabral.
Recorde-se que, ao longo de mais de 12 anos, a Câmara Municipal da Mealhada e a Sociedade da Água do Luso “travaram uma guerra nos tribunais” que, há pouco mais de um ano, terminou de forma honrosa para ambas as partes”, afirma o Presidente da Câmara da Mealhada, Carlos Cabral para acrescentar: “penso que os accionistas escoceses não quererão abrir novas hostilidades. Hostilidades que, naturalmente, não serão vantajosas para a empresa das águas, azedando as relações com a autarquia, que têm sido extremamente cordiais nos últimos tempos”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®