domingo, 2 de Novembro de 2025  02:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-09-2004

Europeu sub-21 (Gr. 3)


Futebol

Portugal cumpriu ontem com sucesso mais uma etapa rumo ao campeonato da Europa de futebol em selecções sub-21, ao bater tranquilamente a Estónia por 3-0, em jogo disputado no Estádio Municipal de Águeda.

Depois do triunfo na Letónia (2-1), os pupilos de Agostinho Oliveira parecem determinados a garantir rapidamente o apuramento, apesar do adversário desta noite não ser propriamente um dos obstáculos mais difíceis do Grupo 3.

A jogar em casa frente a um conjunto sem expressão europeia - e a quem tinha ganho nas duas vezes que defrontou no passado -, Portugal foi ambicioso e paciente, chegando aos golos que justificou pelo ataque continuado.

A Estónia revelou-se um opositor muito macio, que pouco mais conseguiu fazer do que destruir jogo luso. O guarda-redes Bruno Vale foi um mero espectador e nunca passou por situações de aperto.

A resistência do conjunto Báltico durou apenas 13 minutos, altura em que Paulo Sérgio desferiu um forte remate a cerca de 25 metros, que Aksalu não conseguiu suster.

O êxito da missão portuguesa ficou praticamente assegurado volvidos apenas dois minutos: o guarda-redes e o central Barengrub desentenderam-se e Hugo Almeida, oportuno, cabeceou a bola solta para o fundo das redes.

O jogo tinha sentido único, pois a Estónia nem sequer conseguia contra-atacar. Portugal baixou o ritmo e só por três vezes voltou a incomodar.

Primeiro, foi numa bicicleta de Custódio (19), que errou o alvo, seguindo-se um contra-ataque em que o avançado do Belenenses (43) fintou o guarda-redes, mas, com ângulo reduzido, não acertou com a baliza. Um pouco antes, Paulo Sérgio, em posição privilegiada, acertou no guarda-redes estónio.

No segundo tempo o sentido do jogo não mudou, tendo Portugal continuado à procura do terceiro golo, enquanto a Estónia tudo fez para o impedir, muitas vezes com toda a equipa a defender atrás da linha da bola.

Sem espaços, o conjunto luso explorou vários tipos de jogo para criar perigo, mas poucas foram as vezes em que o conseguiu, destacando-se remates de Amoreirinha e Manuel Fernandes, que passaram perto da baliza.

Hugo Almeida (80) fez valer o seu bom jogo de cabeça para estabelecer o 3-0 final, dando o melhor seguimento a um cruzamento de Miguel Garcia.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®