domingo, 2 de Novembro de 2025  21:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-08-2016

Jogadores e treinadores defendem casa do presidente do Arouca.



Durante a madrugada desta quinta-feira, o presidente do Arouca, Carlos Pinho, teve a casa em risco e contou com o apoio dos atletas e equipa técnica do clube da I Liga de futebol para combater as chamas, disse à Lusa o dirigente.

A vila de Arouca viveu momentos de angústia, com o fogo a aproximar-se do centro da vila, colocando em risco várias casas, nomeadamente a do presidente do Arouca. Conscientes de que os bombeiros no terreno eram poucos para enfrentar um incêndio desta dimensão, jogadores e treinadores ajudaram no combate.

“Nós somos uma família e ontem mostrámos isso mais uma vez. Fiquei muito feliz por eles terem vindo ajudar. Vieram jogadores, treinadores, até as mulheres dos jogadores andaram a passar água. Fiquei aflito. Achei que ia tudo, que perdia a casa, mas controlámos tudo com as mangueiras e ramos”, relatou Carlos Pinho à Lusa.

“São situações complicadas e a união faz a força. O clube é uma família, é gerido por uma família, e por ser um meio mais pacato acabamos por criar ligações mais fortes. Nos momentos de aflição, toda a ajuda é pouca. Sei que todos os que puderam estiveram lá a ajudar”, explicou o capitão Nuno Coelho, que tinha ido à Póvoa de Varzim visitar a família, mas que rapidamente regressou a Arouca.

O atleta do clube conta que cerca de uma dezena de elementos do clube se juntou após receber uma mensagem do diretor desportivo, filho do presidente, Joel Pinho, a descrever a situação. A mensagem foi partilhada num grupo privado de conversa numa rede social. O grupo esteve durante toda a madrugada de vigia, junto à casa do presidente, e controlou vários reacendimentos, mantendo-se no local mesmo depois da chegada dos bombeiros.

“Depois chegaram os bombeiros e ajudaram-nos. Eles [os bombeiros] têm sido incansáveis e também lhes estou muito grato. Também a amigos e funcionários da empresa. Estou muito grato a todos os que estiveram aqui a ajudar-me. Tenho 57 anos e nunca me vi em semelhante aperto”, agradeceu o dirigente.

Devido ao fumo e à consequente má qualidade do ar, o plantel do Arouca não realizou o treino previsto para esta quinta-feira e reagendou os treinos de sexta-feira e de sábado para um campo de treinos fora do concelho, ainda não divulgado.

Texto: Lusa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®