domingo, 2 de Novembro de 2025  05:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-10-2004

Miss Bairrada é professora de Português


Mealhada

Sandra Figueiredo, de 22 anos, residente em Cacia, Aveiro, e professora da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, é a nova Miss Bairrada 2004, eleita, na última sexta-feira, no Cine-Teatro Messias, na Mealhada.
Já Romão Resende, de 20 anos, residente em Águeda, foi eleito Mister Bairrada, acumulando ainda a eleição do título Mister Fotogénico.

AS DAMAS E OS MISTERS

Elisabete Martins, e Cátia Neves, ambas de 16 anos e residentes em Águeda, foram eleitas, respectivamente 1ª e 2ª dama de honor. Cátia Neves ainda arrebatou o título de Miss Fotogenia.
Sara Branco, de 20 anos, residente em Aveiro, conquistou o título de Miss Simpatia.
No escalão dos rapazes, Bernardo Ferreira, de 18 anos, residente em Oliveira do Bairro, classificou-se como 2º Mister e Rui Branco, de 21 anos, residente em Aveiro, como 3º.
Sandra Figueiredo que é professora na Escola Secundária de Oliveira do Bairro, e confessou ao Jornal da Bairrada que não esperava a vitória, e que foi incentivada a participar após ter sido eliminada no ano passado. “Penso que houve um injustiça no ano anterior, e, por isso, resolvi concorrer”.
A jovem, para além de dar aulas, é manequim e diz que esta eleição poderá abrir um pouco mais as portas do mundo da moda, que já conhece.
Sandra Figueiredo, para além dos prémios que ganhou, vai ser ainda a rainha do Carnaval da Melhada em 2005, o que a deixa, obviamente, muito satisfeita.


ESPECTÁCULO

A edição deste ano foi disputada por 22 concorrentes que, ao longo de praticamente 6 horas produziram um belo espectáculo, apresentado pelo conhecido José Figueiras (SIC), que encheu, quase por completo, o salão do Cine-Teatro Messias.
Os artistas Mirella e Dinis Brites, assim como o grupo de samba Sócios da Mangueira, animaram os intervalos entre os desfiles das Miss, respectivamente sportsware, bikini e vestido de noite.
Desde meados da década de noventa que a organização deste evento tem proporcionado a imensas jovens, de todos os escalões etários, da região, a possibilidade de exibir na plateia o que de melhor têm, tornando realidade um sonho que, muitas vezes não passa do simples ecrã de televisão.
Segundo Soledade Marques, responsável pela iniciativa, o evento de Miss Bairrada tem procurado ser mais do que um simples espectáculo de luz, som e cor.
“É a busca permanente, do ponto de vista pessoal, da afirmação de cada concorrente perante uma plateia, sempre exigente na sua avaliação, fomentando, assim, desde muito cedo, a auto estima e o à vontade indispensável para a vida do dia-a-dia”.
“É igualmente uma importante oportunidade da região poder ser divulgada por caminhos ainda pioneiros entre nós, sob o objectivo sempre fundamental do crescimento nas suas variadas vertentes”, afirma a responsável do Estúdio Marques, empresa que está por detrás da realização, há oito anos, do concurso.
Soledade Marques afirma ainda que pretendemos “ultrapassar definitivamente as barreiras do passado e solidificar a Miss Bairrada num presente de qualidade e sucesso”.
Segundo esta responsável, a próximo iniciativa que decorrerá num concelho da Bairrada estará cheia de surpresas, até porque a organização já começou a dar os primeiros passos com vista à realização da edição de 2005.


Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®