domingo, 2 de Novembro de 2025  05:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-10-2004

Abram alas


Visto da Bancada

1 Saber ou não saber aproveitar o factor casa, eis a questão. O Covão do Lobo, na reedição de um confronto da época passada, derrotou a LAAC, em casa, onde já soma nove pontos, os que tem na totalidade. Quer isto dizer que os Lobitos não têm desperdiçado o factor casa. Uma boa performance da equipa de Quim Tavares.

Quem o não conseguiu, o que já não é novidade, foi o Luso, diante também de concorrente sulista, o Alba. A divisão de pontos foi o melhor que se pôde arranjar, com claro prejuízo para os homens das águas.

O Fermentelos também não sabe o que é pontuar fora. Mais uma derrota, desta vez, no campo do candidato Arouca.

O Valonguense é rei dos empates. Mais um, em Cucujães.

Uma palavra para o Pessegueirense, de Raul Garcia. Em pezinhos de lã, sem ninguém dar por ele, já é segundo. A sensação do campeonato, para já.

2 O Luso volta a jogar em casa, com o S. Roque. É urgente para a equipa de Filipe Gaspar pensar nos pontos, não intermitentes, mas sim o pleno, o que não tem acontecido em casa. Jogo ingrato.

Se mantiver a bitola dos jogos em casa, então o Fermentelos não deverá ter grandes problemas para afastar o Bustelo.

O Covão do Lobo viaja até Pinheiro da Bemposta. O surpreendente campeonato do Pinheirense não deixa grande margem de manobra aos lobitos, para mais, quando estes ainda não sabem o que é pontuar fora.

A LAAC joga no terreno do Alba. O momento dos aguadas não é positivo, depois de um belo começo. Os albergarienses podem tirar algum proveito disso.

II DIVISÃO

1 Abram alas a três equipas do concelho de Oliveira do Bairro. Ao cabo de três jornadas, Águas Boas, Oiã e Bustos lideram a classificação. Surpresa não é a presença da equipa do Oiã na liderança. São, sim, as outras duas que partiram para o campeonato com uma posição definida, a manutenção. É verdade que a procissão ainda vai no adro, mas candeia que vai à frente alumia duas vezes, como reza o ditado. Há mérito de ambos. Os resultados, goleadas, frente a Moitense e Ajax da Silvã, golos marcados e sofridos, justificam por parte dos adversários uma maior atenção a estas duas equipas.

Oiã, em Requeixo, frente a adversário sempre complicado, não deixou os seus créditos por pés alheios.

Outros candidatos também passaram incólumes. O Mealhada ganhou ao Troviscalense, mas teve que suar muito para conseguir tal desiderato. O Oliveirinha, ante outro candidato, o Calvão, conseguiu o mais importante, a vitória.

O Couvelha voltou a empatar, desta vez em casa, frente ao Carqueijo, resultado igual ao do Aguinense, que, na recepção ao Vista Alegre, não conseguiu a vitória, logo em casa.

Casal Comba e BARC, que também não sabem o que é ganhar, dividiram os pontos entre si.

2 A próxima jornada poderá começar a clarificar alguma coisa, ou talvez não. Num dos duelos mais importantes, o Oiã recebe o Oliveirinha. A veia dos oianenses confere-lhes o estatuto de favoritos. Como ainda não se adaptaram a cem por cento ao novo campo, esse poderá ser um dos principais entraves. E como o mau tempo começou!

Os outros líderes jogam muito perto um do outro. O Águas Boas joga na Silvã, enquanto o Bustos no Carqueijo. No seu terreno, as equipas do concelho da Mealhada não costumam dar facilidades. Porém, o desempenho dos seus adversários poderá condicionarem-lhes os movimentos.

O Mealhada recebe o Couvelha. Um bom jogo em perspectiva entre duas equipas que praticam bom futebol. O relvado pode jogar a favor dos locais.

O Troviscalense viaja até Calvão onde não o espera uma tarefa fácil, contudo, os bairradinos já mostraram que, de um momento para o outro, são capazes de tudo.

As grandes decepções da prova cruzam-se. Moitense e Aguinense irão lutar pela primeira vitória. Será que o factor casa será determinante?

Nas restantes partidas, Vista Alegre - Casal Comba e BARC - Requeixo, o empate poderá ser uma grande certeza.

III DIVISÃO

1 Como na Taça do Distrito, na abertura do campeonato, o desempenho cá dos nossos não fugiu muito à regra. O Paredes do Bairro, que tinha surpreendido a BARC, de escalão superior, voltou a ser superior neste seu regresso ao futebol. Goleou o Mamarrosa na casa deste.

Como há oito dias atrás, o Amoreirense recebeu e jogou de novo com o Recardães. Tal como na Taça, a vitória ficou em casa.

Positiva foi a entrada do Famalicão. Em Arinhos, não deixou que o Benfica local lograsse mais do que um empate.

Empate, e com alguma surpresa, foi o resultado conseguido pela CRAC, que prometeu muito neste início de época, mas que em casa não foi além de um empate com o Barcouço.

O Antes, na Gafanha Aquém, entrou com o pé esquerdo.

2 Com o comportamento de ambos nestes dois primeiros jogos oficiais, também pela proximidade entre ambos, promete bastante a peleja entre Paredes do Bairro e Amoreirense. Jogo de tripla.

O Mamarrosa vai procurar mostrar em Antes que a goleada sofrida em casa foi obra do acaso. Se assim foi, então é possível rectificar.

O Famalicão recebe a CRAC. Se os bairradinos não menosprezarem o adversário, jogarem aquilo que sabem, é possível que no final os seus adeptos saiam com um sorriso nos lábios.

Manuel Zappa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®