domingo, 2 de Novembro de 2025  07:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-09-2016

Governo quer triplicar produção da aquacultura. Associação Portuguesa de Aquicultura pretende menos burocracia no sector.



A aquicultura quer "ganhar terreno" nos próximos anos e quer compensar a estagnação verificada no sector das pescas.

Fernando Gonçalves, Secretário-Geral da Associação Portuguesa de Aquicultura, aproveitou o lançamento do Programa de Simplificação do Governo para o setor, para exortar os governantes a aliviarem a fiscalidade. Presente na sessão de Aveiro, o dirigente disse que o futuro está na aquicultura mas que os investidores "não podem viver agarrados por burocracias e carga fiscal elevada". (com áudio)

No futuro "as pescas vão continuar estagnadas e a aqualculta vingará com sucesso", referiu. Em 2014 "a produção chegou às 10.800 toneladas e a produção vai continuar a aumentar. 2015 teve números idênticos e o futuro será muito bom", vincou.

Duplicar até 2020 a percentagem de capturas de pesca em Portugal provenientes de aquacultura, triplicar até 2023 a produção de pescado com origem neste processo de produção e, finalmente, triplicar o investimento feito no âmbito do ciclo comunitário anterior, são os objetivos do Governo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®