domingo, 2 de Novembro de 2025  21:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-09-2016

Ecomare pronto para inauguração.



O Reitor da Universidade de Aveiro assegura que o Ecomare está pronto para inauguração e que terá papel importante na dinamização da economia do mar. Inclui Centro de Extensão e de Pesquisa Ambiental e Marinha e uma Unidade de Pesquisa e Recuperação de Animais Marinhos.

Está localizado entre a Lota da Gafanha da Nazaré e o Jardim Oudinot. É um centro de investigação e transferência de tecnologia dedicado às questões do Mar sob a liderança científica da Universidade de Aveiro e da Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem.

Funcionará como um laboratório de espécies marinhas e uma unidade veterinária para tratamento de animais marinhos e assegura serviços de investigação e transferência de tecnologia para empresas e organizações governamentais. Manuel Assunção explicava, ontem, que a unidade está pronta a inaugurar (com áudio).

Declarações de Manuel Assunção à margem da cerimónia de abertura da exposição “Arsénio Mota: o escritor (por trás d’) a obra” patente na Sala de Exposições Hélène de Beauvoir (Biblioteca da UA). A exposição reflete parte do espólio de Arsénio Mota - 86 anos, escritor, poeta, cronista e jornalista -, doado à UA e visa promover o conhecimento e a investigação.

Arsénio Simões Mota nasceu em Bustos, Oliveira do Bairro, a 25 de abril de 1930. Em 1956, emigrou para Caracas (Venezuela), onde trabalhou como redator no semanário “Ecos de Portugal” e em programas de rádio. Regressado a Portugal, e com pouco mais de 30 anos, envereda pela profissão de jornalista.

Revela que Aveiro e a Bairrada estiveram no centro da sua ação. Gostaria de ver a cidade mais atenta a vultos das letras que deram contributo ao pensamento. “Numa certa fase vinha aqui à minha tertúlia, em Aveiro, com intelectuais, escritores e artistas. Já não há vestígios, desapareceram das memórias da cidade. Lamento muito isso. A Universidade tem um papel muito relevante a exercer neste aspeto”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®