domingo, 2 de Novembro de 2025  15:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-09-2016

Enfermeiros reclamam mais 75 profissionais para o Centro Hospitalar do Baixo Vouga. "Todos tem turnos e horas a mais no seu horário".



Os enfermeiros reclamam a contratação de 75 profissionais para o Centro Hospitalar do Baixo Vouga e dizem que enquanto o quadro não se ajustar às consequências do regresso às 35 horas semanais, os profissionais continuarão a estar sobrecarregados.

Uma greve foi o momento escolhido hoje para os enfermeiros lembrarem que esse número de horas em excesso "é uma constante". Esperam que o Ministério da Saúde autorize o Conselho de Administração a avançar para os concurso. Carlos Neves foi o porta-voz num protesto simbólico à porta do Hospital Infante D. Pedro. "Há serviços com quatro mil horas a mais e outros com 500 e 600. Isso reflete que todos os profissionais tem horas a mais no horário. Só eu tenho mais de 100 horas no meu horário", sublinhou. "São turnos a mais que temos de fazer e isso não é justo. Temos de colocar os nossos jovens colegas, recém formados, a trabalhar. Não é boa ideia sugerir a emigração aos enfermeiros".

O Bloco de Esquerda (BE) afirma-se solidário com as reivindicações dos enfermeiros que reclamam melhores condições ao nível de salários e horários, alegando que há "desgaste" na carreira. Moisés Ferreira, Deputado eleito por Aveiro, foi ao encontro dos enfermeiros dar-lhes uma palavra de solidariedade por considerar que têm razão no protesto. (com áudio)

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®