domingo, 2 de Novembro de 2025  15:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-10-2004

Extinção da Orquestra leva à demissão de vereador


Aveiro

O vereador da Cultura da Câmara de Aveiro, Manuel Rodrigues, demitiu-se ontem, depois de o presidente, Alberto Souto(PS), lhe ter retirado o processo relativo à Orquestra Filarmonia das Beiras.

Manuel Rodrigues, eleito pelo PS, não participou na reunião em que foi decidida a extinção da Orquestra, de que era vice-presidente, e que Alberto Souto contestou.

O presidente da Câmara de Aveiro defendia que havia possibilidades de garantir a continuidade do projecto e veio depois chamar a si o processo, fazendo críticas públicas à postura do seu vereador.

A esperada renúncia de Manuel Rodrigues ocorreu na reunião de hoje do executivo municipal, que decorreu à porta fechada.

De acordo com uma nota informativa do gabinete da presidência, "todos os membros do executivo presentes expressaram a Manuel Ferreira Rodrigues a compreensão pela decisão tomada e o apreço pelo trabalho efectuado ao longo destes três anos em prol da Cultura e da Educação em Aveiro, bem como a sua dedicação ao serviço público".

Com a saída de Manuel Ferreira Rodrigues, que regressa à Universidade de Aveiro onde é professor de História, assumirá funções de vereador Pedro Silva, que é actualmente o presidente da Associação de Planeadores do Território.

Segundo a nota da autarquia, na próxima reunião camarária será feita a formalização do mandato e o ajustamento de pelouros, que terá lugar no dia 4 de Novembro.

A Filarmonia das Beiras foi extinta no início do mês por incapacidade de integrar com contratos de trabalho os músicos que a compunham.

Apesar de lamentada, a extinção da orquestra foi considerada "necessária" pela maioria dos associados que a dirigiam: Câmaras municipais, politécnicos e regiões de turismo da Região.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®