domingo, 2 de Novembro de 2025  05:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-09-2016

BE feliz com fim de isenções de IMI para fundos imobiliários.



O Bloco de Esquerda faz contas às isenções de IMI dos fundos imobiliários e conclui que se perdeu uma receita de 47 mil euros, em 2015, em Aveiro, mas espera um sistema mais igualitário este ano com o fim da isenção ditada pelo Orçamento de Estado de 2016.

O BE considera a isenção “absurda e injusta” e não vê razões para privar as autarquias do país desses fundos. Lembra que, em Aveiro, o IMI à taxa máxima acabou por pesar na vida dos cidadãos enquanto nalguns casos há isenções.

“Em 2015, os imóveis detidos por fundos imobiliários tinham uma isenção de 50% no valor do Impostos Municipal sobre Impostos. Tratava-se de um benefício prejudicial para a economia já que potenciava a especulação imobiliária e colocava os fundos imobiliários a pagar menos IMI que os imóveis para habitação própria. Era de uma profunda injustiça que quem fosse proprietário de uma habitação para habitação própria pagasse IMI e que um fundo imobiliário ficasse isento”.

O Bloco de Esquerda diz que depois de vários momentos a exigir o fim desta isenção conseguiu que o Orçamento de Estado contemplasse a medida em nome de “mais justiça na economia”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®