domingo, 2 de Novembro de 2025  11:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-09-2016

"O que mais me chocou foi a falta de respeito por pais e alunos" - António Pinho sobre contratos de associação.



As instituições privadas com contrato de associação afirmam-se vítimas de uma posição ideológica do Governo que não esperou pelo cumprimento de três anos de contrato de associação para rever a relação com as escolas.

Essa a posição que, segundo o diretor pedagógico do Instituto Duarte Lemos, deveria ter sido seguida pelo Ministério da Educação. A alteração de regras a meio do jogo vai levantar questões de sustentabilidade, atirar professores e funcionários para o desemprego e criar uma clivagem numa área que as escolas privadas partilhavam com os agrupamentos (com vídeo).

António Pinho, ouvido no programa “Conversas”, assume que o ajustamento deste ano está feito e conta com algumas rescisões por mútuo acordo num ajustamento que vai custar cerca de meio milhão de euros. Antigo membro do Conselho Nacional de Educação, Pinho afirma que a forma como a discussão foi lançada vai ter efeitos negativos na vida do país (com áudio).

Na entrevista falou na importância das escolas cumprirem os acordos e lembrou que os Tribunais jogam papel importante neste conflito de interesses. "Se daqui a três ou cinco anos os tribunais fizerem o seu caminho e o Estado for condenado a indemnizar as empresas e as instituições que agora estão privadas de contratos quem será responsabilizado por isso?"


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®