domingo, 2 de Novembro de 2025  11:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-09-2016

PCI na World Conference da IASP em Moscovo.



A Sociedade Anónima, Parque de Ciência e Inovação SA, com a marca Creative Science Park – Aveiro Region, marca presença no Congresso da Associação Mundial dos Parques de Ciência e Tecnologia (IASP) que se está a realizar em Moscovo, com uma comitiva composta pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Reitor da Universidade de Aveiro Manuel Assunção, o Vice-Presidente do CA/PCI, Presidente da CI Região de Aveiro Ribau Esteves, e o Diretor Geral do PCI, Rogério Nogueira.

Depois da adesão do PCI à IASP e da apresentação feita em 2015 em Pequim, este é mais um passo na apresentação mundial do PCI, na estruturação de uma rede derelações com congéneres de todo o Mundo, numa aposta necessária e relevante na troca de experiências, na conquista de parceiros e investidores, e na internacionalização permanente.

Durante a conferência foi feita uma apresentação pelo Presidente Ribau Esteves com a ideia principal de explicar a lógica de gestão existente, participada à escala da Região de Aveiro, numa aposta que aplica na prática com sucesso, princípios consagrados nestes fóruns internacionais, sobre a importância da cooperação entre as Universidades, as Autarquias e as Empresas, para a gestão com êxito dos parques de ciência e tecnologia. As obras do PCI estão em fase final de execução, dando cumprimento a um importante investimento de cerca de 20 milhões de euros. Nesta primeira fase de construção, estão a ser ultimadas as infraestruturas e os três primeiros edifícios do PCI: dois Laboratórios de Uso Comum e o Edifício Central (que integra, nomeadamente, a Incubadora de Empresas e a Design Factory); estando também a ser desenvolvidos todos os necessários procedimentos para a sua regulamentação e entrada em funcionamento, realizados contactos com potenciais investidores e parceiros, e estabelecidos compromissos com futuros utilizadores. Perspetiva-se a sua ativação plena no primeiro trimestre de 2017.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®