domingo, 2 de Novembro de 2025  21:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-11-2004

Zona do antigo Estádio vai receber urbanização


Aveiro

A Câmara de Aveiro decidiu hoje remeter à Assembleia Municipal o plano de pormenor para a zona do antigo estádio Mário Duarte, que prevê oito lotes para habitação e tem parecer favorável da Comissão de Coordenação regional.

De acordo com o presidente da Câmara, Alberto Souto, o velho estádio Mário Duarte, substituído pela construção do novo estádio em Taboeira, para o Euro, e que tem o mesmo nome, vai dar lugar a uma "zona habitacional agradável".

O plano de pormenor, elaborado depois de se ter gorado a cedência das instalações desportivas à Universidade de Aveiro, contempla oito lotes de construção de "pequena densidade", com rés-do- chão e mais quatro pisos, a preservação do relvado e o prolongamento da Avenida das Tílias, um espaço pedonal que atravessa o Jardim Infante D. Pedro.

As bancadas e construções marginais terão de ser demolidas, o que só deverá acontecer dentro de ano e meio, segundo as estimativas do autarca, o que permitirá à Câmara de Aveiro cumprir o protocolo que celebrou com o Beira-Mar relativo à utilização daquele recinto.

Até lá deverão ser construídos os campos de treino junto ao novo Estádio Mário Duarte, nas imediações das zonas de estacionamento.

O plano de pormenor do antigo estádio obteve parecer favorável da Comissão de Coordenação da Região Centro e Alberto Souto não prevê dificuldades na sua aprovação na Assembleia Municipal, órgão que acompanhou os trabalhos preparatórios da sua elaboração.

Além da deliberação sobre o plano de pormenor, o executivo municipal de Aveiro discutiu também a situação da Orquestra Filarmonia das Beiras, cujo futuro vai ser discutido em próxima assembleia geral, depois da decisão para a sua extinção.

Alberto Souto transmitiu aos vereadores que os restantes membros da direcção mostraram abertura para convocar uma nova assembleia, para apreciar as contas e analisar o futuro do projecto.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®