domingo, 2 de Novembro de 2025  00:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-09-2016

“Porquê apenas São João da Madeira e não Estarreja?” - Diamantino Sabina sobre urgências hospitalares.



O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, aproveita a onda de notícias sobre a reabertura da urgência do Hospital de São João da Madeira para questionar o Ministério da Saúde sobre o investimento na reabertura do Serviço de Urgência do Hospital Visconde de Salreu.

Quando ainda há bem pouco tempo o Ministro da Saúde garantiu que Estarreja não poderia voltar a ter Serviço de Urgências, Diamantino Sabina diz que é com “perplexidade” que recebe a notícia da entrada em funcionamento de uma unidade deste tipo no Hospital de São João da Madeira. “Porquê apenas São João da Madeira e não Estarreja?” questiona Sabina.

Em missiva dirigida ao Ministro da Saúde, Diamantino Sabina apresenta dados demográficos dos concelhos de Estarreja e Murtosa e da freguesia de S. Jacinto, concelho de Aveiro, cuja população total ultrapassa os 38 000 habitantes, volta a lembrar a presença do 2.º polo de indústria química do país em Estarreja, constituindo um risco acrescido para a população, e as distâncias que estas populações têm que percorrer para aceder ao Hospital Infante D. Pedro, único serviço de urgências que serve estes concelhos.

“Inevitavelmente, esta realidade tem de ser comparada com a realidade de S. João da Madeira legitimando, ainda mais, as razões desde sempre por mim apresentadas para exigir a reabertura do Serviço de Urgência no Hospital Visconde de Salreu”, afirma Diamantino Sabina.

Ao contrário do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, que passará a ser servido com 3 serviços de urgências para 3 unidades hospitalares, o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, que agrega igualmente 3 unidades hospitalares, é “unicamente servido pelo Serviço de Urgências do Hospital de Aveiro, com todas as limitações e problemas que são publicamente conhecidos”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®