domingo, 2 de Novembro de 2025  19:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-10-2016

Escola de Desenvolvimento Rural de Vagos assume situação financeira complicada.



Dívidas a rondar os dois milhões de euros, subsídios em atraso aos alunos e pagamentos em atraso aos fornecedores que ameaçam cortar os fornecimentos à Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos dificultam a vida desta unidade que funciona na Gafanha da Boa Hora.

Este é o cenário traçado pelo novo diretor da escola, João de Queiroz Pinto, que espera a entrada de verbas do Programa Operacional do Capital Humano para regularizar alguns pagamentos.

Entrevistado pelo JN, o diretor diz que aguarda dados da auditoria pedida para conhecer em detalhe os contornos da gestão que levou aos desequilíbrios verificados. Mesmo com a entrada de verbas em falta a escola terá ainda uma dívida elevada para suportar.

Admite que investimentos “megalómanos” nalguns equipamentos acabaram por agravar a situação. O quadro docente é, segundo, este responsável desproporcionado do número de alunos e a rentabilização de instalações surge como prioridade para garantir uma gestão mais equilibrada.

A construção de um espaço de eventos, com capacidade para 600 pessoas, foi um desses investimentos, ainda sem retorno, mas que a escola pretende potenciar.

Aos tempos de dificuldades financeiras juntou-se uma eleição da nova direção que obrigou a dois atos eleitorais. 

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®