domingo, 2 de Novembro de 2025  19:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-10-2016

PP pede informação sobre controlo do nível das águas na ria.



Os deputados do CDS eleitos por Aveiro, João Almeida e António Carlos Monteiro, deram entrada de um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo que potencie o uso de todos os mecanismos disponíveis para controlo do nível das águas e atue por forma a agilizar as obras de desassoreamento da Ria de Aveiro.

Na exposição de motivos, os deputados frisam, entre outros, a “grande diversidade e riqueza ambiental e paisagística, a beleza natural e o papel fundamental da Ria de Aveiro na agregação do território e do desenvolvimento de toda a região, nos domínios humano, urbano e comercial”.

Nos últimos invernos, tem sido cada vez mais frequente a invasão das águas da Ria de Aveiro pela água salgada, que devido à subida do nível das mesmas, inunda os campos de cultivo, danificando as culturas agrícolas e levando à degradação, por vezes irreversível, do solo agrícola. O assoreamento dificulta ainda a navegação.

Em janeiro deste ano, em declarações à agência Lusa, o Ministro do Ambiente reconheceu a necessidade de dar prioridade ao desassoreamento da Ria de Aveiro, partilhado com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) mas o PP diz que não há avanços.

“No entanto, até agora, e com mais um inverno à porta, a situação não está ainda resolvida, subsistindo dificuldades de navegação, com consequências para a pesca e para o turismo e lazer, e mantendo-se o risco de cheia quando começar a época de chuvas”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®