domingo, 2 de Novembro de 2025  19:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-10-2016

PCP preocupado com financiamento da Fundação da Mata do Buçaco.



O deputado do PCP ao Parlamento Europeu, Miguel Viegas, realizou, hoje, um encontro com a Fundação Mata do Buçaco, onde foi possível abordar as principais preocupações do PCP em relação a esse património.

Uma das principais dificuldades apontadas prende-se com a falta de verbas com dedo apontado pelo PCP ao anterior Governo PSD/CDS por "eliminar a possibilidade de transferência de verbas da administração central como contributo para as despesas de funcionamento da Fundação".

O PCP diz que se concretizaram os alertas do Partido aquando da própria constituição da Fundação, em 2009, pelo Governo PS. Fala em “total desresponsabilização do Estado sobre este património”.

Atualmente, a Fundação depende, em grande medida, das contrapartidas financeiras da Câmara Municipal da Mealhada e dos projetos de fundos comunitários. “Projetos que, pela sua duração limitada no tempo, condicionam o planeamento e a intervenção a médio e longo prazo neste importante espaço público”.

Têm sido iniciativas de carácter ambiental, cultural e turístico a contribuir para a divulgação do património afeto à Fundação. O PCP diz que é curto.

“Da parte do PCP, fica, uma vez mais, o compromisso de intervenção em defesa e valorização deste património ímpar, de continuar a batalhar para que o Estado volte a assumir as suas responsabilidades e contribuir para a concretização da candidatura a património da UNESCO”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®