domingo, 2 de Novembro de 2025  19:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-10-2016

Aveiro recebe Festival de Música Experimental e Improvisada.



A 3ª Edição do Festival de Música de Aveiro realiza-se no final desta semana (4 e 5 de Novembro) no Museu de Aveiro. É o Festival de Música Experimental e Improvisada de Aveiro.

O MEIA vai para a sua 3ª edição com um cartaz com nomes com forte atividade no cena nacional e internacional da música experimental e improvisada como Rafael Toral, João Pais Filipe, Hugo Antunes, Paulo Curado e Miguel Mira. Os espetáculos decorrem no Museu de Aveiro (Santa Joana) e na Igreja de Jesus.

Na primeira noite dia 4, a Igreja de Jesus, classificado como monumento nacional, recebe o trio liderado por Hugo Antunes, contrabaixista português que se tem evidenciado no jazz e música improvisada na Europa. Antunes convida dois pesos pesados do improviso em Portugal, o violoncelista Miguel Mira (Motion Trio) e saxofonista e flautista Paulo Curado.

Na mesma noite o projeto Phantom Trio, composto por Fábio Almeida no saxofone, Sérgio Tavares contrabaixo e João Martins na bateria, irá apresentar o seu recente disco de estreia editado pela editora de música improvisada Creative Sources.

Sábado, dia 5, Diana Combo (Eosin) e Tiago Silva (The Orm), apresentam Linden, duo que se formou para tocar no festival Rama em Flor, na ZDB. O concerto no festival MEIA é o segundo dos músicos e o primeiro como Linden.

Para encerrar o certame, o Museu de Aveiro recebe Rafael Toral, músico reconhecido internacionalmente desde a década de 80 pela sua forma inovadora de explorar a música, e que colaborou com figuras como o John Zorn, Evan Parker ou os Sonic Youth convida o baterista João Pais Filipe, frequente experimentalista do espaço Sonoscopia e membro do coletivo HHY & Macumbas.

Os concertos são gravados na sua totalidade tendo como objetivo, a posterior edição de alguns dos espetáculos em formato áudio, tal como tem acontecido desde a 1º edição. As entradas são gratuitas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®