domingo, 2 de Novembro de 2025  21:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-11-2004

Mealhada e Oiã ganham terreno


Visto da Bancada

Depois de uma série de maus resultados, a LAAC, finalmente, em casa, onde apenas só contava com uma vitória, no jogo de estreia do campeonato, quebrou o enguiço e venceu o Soutense. Importante balão de oxigénio, não só para os jogadores, mas sobretudo para o seu treinador.

E ao quinto jogo fora de casa foi de vez. O Fermentelos arrecadou importante ponto no terreno do Pessegueirense. Será que foi por defrontar opositor do sul? O futuro o dirá.

Pior sorte teve o Luso, que perdeu no terreno de um dos candidatos, o Arouca, mas vendeu cara a derrota.

Contra todas as expectativas, o Covão do Lobo recebeu o lanterna vermelha, o Rio Meão, e, quando todos pensavam que a tendência dos lobitos de jogar em casa voltava a jogar a seu favor, aconteceu o contrário e a derrota foi um dado adquirido.

Uma palavra para o Valonguense de Augusto Semedo. Depois de algumas oscilações, os aguedenses já são segundos, a um ponto do primeiro, e a três do terceiro.

2 A 11.ª jornada poderá jogar a favor dos sulistas, apesar de dois deles se encontrarem, o Fermentelos e o Covão do Lobo. Os Pimpões não têm dado a mínima hipótese, quando jogam em casa. Acreditamos que a tendência será para continuar.

A LAAC, agora com outro astral, joga no reduto do último, Rio Meão, sendo capaz de continuar na senda dos bons resultados, embora como o cuidado seja pouco.

Se lutar até à exaustão, o Luso, em casa, frente ao Bustelo, pode garantir o que mais anseia, a vitória.

II DIVISÃO

1 Muitos aventavam que, mais jornada menos jornada, o campeonato ficava partido ao meio. Os favoritos disparavam na classificação, os que lutam pela manutenção ficavam mais para trás. O fosso começa a desenhar-se, sobretudo no que diz respeito à liderança, repartida por Mealhada e Oiã, que já levam cinco pontos de avanço sobre o terceiro, o Carqueijo, que contra todas as previsões foi goleado por uma mão cheia de golos na Vista Alegre.

Recuando, os mealhadenses, em Aguim, golearam o Aguinense, enquanto os oianenses, em Bustos, sofreram, mas ganharam pela diferença mínima.

O Águas Boas, que já não é o mesmo de início de campeonato, cedeu dois pontos em casa, ao empatar com o Calvão.

O Troviscalense não aproveitou o factor casa. Empatou a uma bola com o Requeixo.

O candidato Oliveirinha foi a Casal Comba impor uma goleada ao conjunto local e, com naturalidade, o Couvelha despachou sem dificuldade a BARC, numa má estreia de Afonso Marques como treinador.

Por último, depois de seis jornadas, de assinalar o registo da primeira vitória do Moitense sobre o Ajax da Silvã.

2 Os derbies arrastam sempre consigo uma adrenalina suplementar. Então, o jogo Oiã - Águas Boas (distam dois quilómetros entre as duas freguesias), promete espectáculo, emoção, bom futebol, de resultado imprevisível.

O Mealhada joga em casa com o Vista Alegre e deve somar mais três pontos, tal como o Calvão e Carqueijo na recepção ao Aguinense e Moitense, respectivamente. Na teoria a tendência é essa. Dentro do campo poderá não ser assim.

O Bustos joga no campo do último, a BARC, capaz de sair de lá a sorrir.

O Troviscalense terá pela frente obstáculo complicado. A Oliveirinha está em ascensão, tem o melhor ataque, joga em casa.

No Requeixo - Couvelha é cenário mais provável é a divisão de pontos e, para fechar, outro derby, o Ajax da Silvã - Casal Comba. Uma incógnita o resultado, embora o primeiro esteja um pouco melhor.

III DIVISÃO

1 Mesmo tendo empatado em Famalicão, o que não deixa de ser um bom resultado, o Paredes do Bairro reforçou a sua liderança. Tudo porque no derby entre Amoreirense e Mamarrosa, os de Amoreira perderam, sendo ultrapassados pelo Barcouço e CRAC, que, em casa, venceram Recardães e Antes.

Quem subiu uns furos na tabela foi o Benfica e Arinhos que aproveitou bem o factor casa para vencer o Gafanha Aquém.

2 Pela cronologia dos jogos poderá não haver grandes surpresas. O Paredes do Bairro recebe o último, o Recardães, é favorito.

O segundo, o Barcouço, joga no reduto do Amoreirense. Os locais, pelos últimos resultados, querem ganhar e recuperar o segundo lugar.

O Mamarrosa entrou nos eixos, e caso vença o Benfica e Arinhos (é em casa), dará importante pulo na classificação.

A CRAC não deverá ter problemas de maior para somar o pleno diante do Gafanha Aquém, enquanto no Antes - Famalicão, o empate não é um resultado de deitar fora.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®